Faça Parte

Londrina 1 x 2 Ceará: A virada milionária

Em partida emocionante alvinegro sai em desvantagem, mas vira a partida na segunda etapa. O gol da vitória saiu no apagar das luzes com o atacante Arthur, resultado classifica o vovô para a sequencia da competição e coloca R$ 1.400.000,00 nos cofres do clube.

Mesmo com todos os percalços que o Ceará atravessou para chegar até Londrina e os desfalques de dois titulares (Ricardinho e Pedro Ken) conseguimos reverter uma situação que estava totalmente contraria as pretensões alvinegras. No primeiro tempo faltou caprichar na ultima bola e em um erro de marcação e de arbitragem os donos da casa saíram na frente, na etapa complementar o alvinegro mostrou sua fibra e virou o jogo com gols de Juninho e do decisivo Arthur.
Arthur marca no fim e Ceará avança na Copa do Brasil. FOTO: Robson Vilela/AE

O Jogo

Dominando a partida o Ceará tinha a posse, mas não conseguia ser produtivo no setor ofensivo. A oportunidade mais clara aconteceu aos 14 minutos, em boa triangulação, Elton deixou Pio de frente para a meta, porém o lateral acabou desperdiçando. O time da casa quando foi marcou seu gol, aos 26 o atacante Carlos Henrique recebeu em posição de impedimento e chutou cruzado, o Londrina poderia ter dilatado o marcador, afinal aos quarenta e dois Richardson coloca o braço na bola, pênalti marcado e desperdiçado pelo experiente Germano. Na volta do intervalo o alvinegro tratou de encurralar o adversário em seu campo, aos 13 Juninho bateu forte e obrigou a defesa de César, três minutos depois foi a vez de Andrigo girar e chutar com perigo. Seguindo a pressão Juninho acertou a cobrança de falta e empatou a partida, na sequencia Germano levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, com um a mais o vovô martelava e buscava a virada, Elton perde boa chance aos 25 e aos 27 foi a vez de Felipe Azevedo. Eis que novamente a estrela do garoto Arthur brilha, nos últimos lances da partida o atacante alvinegro sobe e confere o gol da classificação.

Opinião

Assim como em 2015 que foi dele o gol da classificação diante o Tupi na Copa do Brasil e por diversas oportunidades na ultima série b coube ao ''menino que cheira a gol'' decidir novamente. O atacante que há muito tempo já está nas graças e tem a confiança do torcedor vem mostrando que não faz apenas gols, ele decide as partidas. Hoje o tento marcado valeu a classificação para a terceira fase e fez o alvinegro receber uma boa quantia de premiação, resumindo o garoto tem estrela.

Verdade que o lance do gol do Londrina foi irregular, no replay mostrou o atacante voltando da posição de impedimento, mas foi gol e uma vacilada da defesa que deixou o adversário livre de marcação. No primeiro tempo, pecamos em demasia no ultimo passe, tínhamos a bola, mas não conseguíamos converter esse domínio em chances claras de gols. Ainda teve um pouco de sorte, afinal a penalidade desperdiçada por Germano poderia ter complicado ainda mais a missão para ao alvinegro cearense.

Juninho parecia está desligado do jogo, errando passes e não fazia uma boa apresentação, mas finalmente ele conseguiu mostrar um dos seus pontos fortes, a cobrança de falta. O volante ainda está devendo com o manto alvinegro, que o gol marcado o ajude a reencontrar o futebol de outrora. Quem vem surpreendendo positivamente é o lateral esquerdo Rafael Carioca, diante o Londrina, não comprometeu e fez mais uma boa partida.

Uma virada milionária, dinheiro a mais é sempre bom, milhões então nem se fala. Mas além de ter faturado alto, o Ceará saiu de campo com um bom futebol, onde ele foi merecedor do resultado da partida, ou seja a vitória. A fibra e a determinação da segunda etapa foram determinantes, pois virar um jogo lá no Estádio do Café não é fácil, mas pra quem tem Arthur na pequena área é meio caminho andado.

Próximo Jogo

O vovô volta a campo no próximo sábado (24/02) as 19 horas no Estádio Presidente Vargas, o adversário será o Tiradentes pela última rodada da primeira fase do estadual. Já pela Copa do Brasil o adversário da terceira fase será o Atlético/PR, a primeira partida acontecerá dia 28/02 em Curitiba e o jogo da volta em 14/03 em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 1 X 2 CEARÁ

LON: César, Matheuzinho, Dirceu, Del'amore, Igor Miranda (Felipe), Germano, Moisés Gaúcho, Rodrigo Figueiredo (Anderson Oliveira), Marcinho, Miullen e Carlos Henrique. T: Ricardinho

CEA: Everson, Pio, Valdo, Luis Otávio, Rafael Carioca, Richardson, Juninho, Wescley (Roberto), Andrigo (Luidy), Felipe Azevedo (Arthur) e Elton. T: Marcelo Chamusca

CARTÕES AMARELOS: LON: Germano (2x) / CEA: Elton

CARTÕES VERMELHOS: LON: Germano

GOLS: Carlos Henrique (26 1T), Juninho (22 2T) e Arthur (48 2T)

Davi Maia / @davims


Postar um comentário

0 Comentários