Faça Parte

Volta Redonda: 42 anos e esperança na Taça Rio



É, amigos! No último dia 9, o nosso querido Voltaço completou 42 anos de atividade no cenário futebolístico e sem muitos motivos para comemorar. A lanterna do Grupo B da Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Carioca - e a vice-lanterna na classificação geral vem desagradando - e muito - o torcedor tricolor.

Em 5 jogos na primeira fase, foram 1 vitória (3 a 2 sobre a Cabofriense), 1 empate (2 a 2 com Bangu) e 3 derrotas (2 a 0 para o Flamengo e Nova Iguaçu e 3 a 1 para o Vasco), deixando a equipe com a pior defesa da competição, com 11 gols sofridos.

Volta Redonda 0x2 Flamengo na abertura da Taça Guanabara
Fonte: Torcedores.com
Não vamos culpar nosso treinador Felipe Surian pelas más atuações do elenco. Nos bastidores, ele é o menos culpado pelo declínio do clube que tinha tudo - literalmente - para se classificar para as semifinais da competição e estar numa situação melhor (vide o Boavista que está na final do turno diante do Flamengo).

Além da péssima atuação em campo, ainda vem o descaso por parte da TV local que parece gostar do fracasso do Maior do Sul do Estado que, infelizmente, vem seguindo o caminho feito pelos rivais e sendo rebaixado para a Seletiva de 2019, onde poderá reencontrar o rival Resende, em um dos clássicos que mais movimentam a região na atualidade.

Mas vamos conhecer alguns responsáveis pela campanha desastrosa nesse início de temporada: como destaque positivo, o atacante Dija Baiano. Único - ou um dos poucos - que vem mostrando raça no time e que não deve receber nenhuma culpa por parte da nossa torcida. Autor do Hat-Trick diante da Cabofriense, é a esperança para a Taça Rio - segundo turno do Campeonato Carioca.

Resultado de imagem para volta redonda 3x2 cabofriense
Volta Redonda 3x2 Cabofriense pela penúltima rodada da Taça Guanabara
Fonte: Fonte Certa
Como destaque negativo, estão a nossa zaga por inteira, além dos atacantes Fabinho Alves - dispensado -, Anselmo - que nada fez até aqui -, o lateral Michel Benhami - emprestado à Caldense-MG por três meses - e o goleiro Douglas Borges, que parece ter saído da mesma escola do qual saiu o goleiro Muralha, ex-Flamengo, porque está triste de vê-lo debaixo das traves do Esquadrão de Aço.

Página virada: Para a abertura da Taça Rio, a diretoria do Volta Redonda iniciou uma promoção, onde os 1000 primeiros ingressos poderão ser trocados por 1 kg de alimento (exceto sal e fubá), enquanto os demais lugares para arquibancada custarão R$10,00.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Chamada do jogo Volta Redonda x Portuguesa-RJ pela abertura da Taça Rio
Fonte: Página Oficial do Volta Redonda FC no Facebook

Os ingressos poderão ser trocados no Supermercado Empório Brasil, localizado na Avenida Sávio Gama, n° 1935, bairro Retiro, em Volta Redonda, até às 12:00 do dia da partida ou na bilheteria do Estádio Raulino de Oliveira no dia da partida, caso ainda restem ingressos promocionais, a partir das 17:00.

A estréia do nosso Esquadrão de Aço será contra a Portuguesa-RJ, no dia 19 de fevereiro, às 19:30. Por isso meu amigo torcedor, vamos lotar o estádio! Chega de irmos ao Raulino somente em dias de jogos envolvendo os quatro grandes. Precisamos demonstrar amor ao time da nossa cidade que nos representa no Brasil inteiro e que necessita do nosso apoio para se tornar ainda mais forte. Quem está comigo?

#AVANTEVOLTAÇO
#SÉRIEBÉLOGOALI
Por: Jefferson     @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários