Faça Parte

A Redenção Paranista


O Paraná Clube confirmou a boa fase e conseguiu a classificação para as semifinais da Taça Caio Junior. Enfrentando o Maringá, na Vila Capanema, o Tricolor garantiu a liderança do seu grupo e de quebra ainda garantiu a melhor colocação no geral, decidindo o campeonato em casa.

Resultado de imagem para paraná clube
Carlos Eduardo, o maestro Paranista
(Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)
O JOGO
O Tricolor surpreendeu no início de jogo. Com boas trocas de passes e triangulações, o time criava bastante. No 1º minuto de jogo Vilela enfiou grande bola para Wesley Dias que, sozinho, bateu para fora. O grande volume de jogo, não se transformou em grandes chances, graças aos erros nas horas decisivas. Carlos Eduardo quase marcou de falta, mas no fim da 1ª etapa tínhamos placar fechado.

No começo do segundo tempo tivemos um apagão na equipe Paranista e por pouco o Maringá não aproveitou: Richard salvou duas vezes. Tudo mudou quando Baez enfiou linda bola para Feijão, ele tocou na saída do goleiro que defendeu a bola fora da área e foi expulso.

Com um homem a mais em campo o Tricolor controlava e aguardava a chance de abrir o placar. Não muito tempo depois, após cruzamento da esquerda, a zaga afastou para entrada da área e Carlos Eduardo bateu de primeira para conferir: 1 x 0 Paraná. Os resultados de momento classificavam as duas equipes, então o Maringá se limitou a defender e o Tricolor trocava passes na intermediária esperando o apito final. Vitória magra, mas importantíssima.

Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC
ANÁLISE
O desempenho Paranista com Micale é extraordinário até aqui: 4 vitórias e 1 empate. A mudança de postura, atitude e confiança da equipe é evidente, com melhoras a cada jogo. A injeção de ânimo, somada a troca de algumas peças, deu uma nova expectativa para a equipe no estadual.

Os 13 pontos conquistados garantiram o primeiro lugar geral do Taça Caio Júnior, assim o Tricolor decide a Taça em casa. Numa possível final, a decisão também é em casa, por ter superado a campanha do coritiba, campeão do 1º turno.

Carlos Eduardo é o grande destaque dessa ascensão. O camisa 10 é quem comanda o time em campo, dita o ritmo e cria as melhores oportunidades. Jhonny Lucas também se destaca, o que culminou na sua convocação para a Seleção Brasileira sub20.

PRÓXIMO CONFRONTO
O Paraná já volta a campo no domingo (25/03), para enfrentar o Londrina, pela semifinal da Taça Caio Junior. Jogando em seus domínios, o Tricolor terá a volta de Mansur e Jhonny Lucas, suspensos, mas pode perder o zagueiro Neris, que saiu lesionado.

Em busca da classificação, o Tricolor precisa mais do que nunca de você, torcedor. Decidimos a Taça Caio Junior em casa e esse vai ser o diferencial para levar o título, vem pra Vila!

Fellipe Vicentini | @_FellipeS
#PRaCim
a

Postar um comentário

0 Comentários