Faça Parte

Leão coloca Lobo pra correr e se classifica no Parazão

O Remo jogou hoje, 11/03, contra seu arquirrival Paysandu no estádio Mangueirão, em Belém. O jogo, vencido pelo Leão por 1 a 0, garantiu a classificação dos azulinos, o rival também já está classificado às semifinais. Com o novo comando de Givanildo Oliveira, o elenco remista parece estar finalmente "tomando jeito", algo que se mostrar-se constante pode pôr fim a uma série duradoura de crise dentro do time.

A partida começou equilibrada, com os alvicelestes atacando e os azulinos reagindo à medida com contra-ataques. As faltas, ícones do clássico, começaram cedo, com Nando impedindo o contra-ataque remista e Dudu derrubando o jogador bicolor Fábio Matos, aos 19 minutos. O ritmo de jogo foi ficando mais intenso, e aos 41' Felipe Marques veio em velocidade pela esquerda, procurou uma brecha aa direita dos marcadores e chutou certeiro no gol de Marcao.

No segundo tempo o Lobo se mostrou mais ofensivo, mas foi perdendo espaço ao decorrer dos primeiros 25 minutos da segunda etapa. Na reta final o Remo voltou a se impor e equilibrou a partida retomando o bom ritmo de contra-ataques e criando novas oportunidades antes do apito final. Faltando pouco mais de 20 minutos para o fim, Fábio Matos derrubou Rodriguinho e foi punido com cartão vermelho, deixando o Paysandu em desvantagem numérica por alguns minutos, até, após dois cartões seguidos aplicados à outros jogares azuinos, Isac ser expulso por uma cotovelada aos 42'.

Fotos: Fábio Will/Ascom Remo

Houve acréscimos de 4 minutos mas o resultado se manteve o mesmo: 1 a 0 para o Mais Querido. Agora o Remo enfrenta apenas o Cametá no Parque do Bacurau, pela última rodada da primeira fase do campeonato. O jogo será novamente às 16 horas, no próximo domingo, 18/03, e o Leão jogará mais despreocupado devido à sua presença garantida de forma antecipada nas semifinais. 

Fotos: Fábio Will/Ascom Remo

Postar um comentário

0 Comentários