Header Ads

No apagar das luzes, a estrela de Cristiano brilha e Portugal vence Egito


Na tarde desta sexta-feira (23), Portugal e Egito se enfrentaram em Zurique, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo da Rússia. O jogo acabou ganhando maiores proporções por oferecer um duelo de grandes: Cristiano Ronaldo vs Mohamed Salah. De um lado, o português com 37 gols em 35 jogos, do outro, o jogador do Liverpool com 36 gols em 41 partidas.

Sem perder há quase um ano, os campeões europeus vinham com desfalques no time titular, Pepe e William Carvalho, ambos lesionados, acabaram sendo cortados. Já o Egito vinha embalado pela conquista da vaga na Copa, 28 anos depois de sua última participação.

Com apenas um minuto de jogo, os portugueses tiveram sua primeira oportunidade de marcar, quando João Mário apareceu abrindo para Raphael Guerreiro cruzar na área para Cristiano Ronaldo, que aproveitou o espaço e chutou de primeira, mas mandou para fora. A Seleção Egipcia não se acomodou e tratou de dar a resposta com Said, que depois de uma bela jogada de Trezeguet, tocou na saída de Beto e viu o goleiro se agigantar para cima da bola e fazer grande defesa.

O primeiro tempo era morno, com pequenas pitadas de emoção. Numa delas, Cristiano Ronaldo enganou o marcador e tocou de calcanhar para Guerreiro cruzar para Bernardo Silva chutar de primeira, porém a bola acabou ficando com a zaga do Egito, que afastou. Em outra, aos 25’, em tiro livre indireto, Moutinho rolou para Cristiano, que chutou direto e viu Ali Gabr salvar em cima da linha.

Os gajos comandaram o primeiro tempo e quase foram recompensados no finalzinho da etapa, quando Bernando Silva cruzou, André Silva desviou e Rolando cabeceou para o gol, mas estava em posição de impedimento e o gol português foi anulado.
Salah comemora gol em cima dos lusos (Foto: Reurs)
No segundo tempo foram os Faraós que não esperaram para assustar a Seleção Portuguesa e com apenas dez minutos, abriram o placar em Zurique. Numa tabela entre Salah e Said, o camisa 10 bateu de primeira, a bola fez uma curva e acertou o canto de Beto, fazendo 1x0 para a Seleção Egipcia. O gol acabou despertando a equipe de Portugal, que mudou sua forma de jogar e teve as entradas de André Gomes e Quaresma, promovidas por Fernando Santos.

Aos 18’, Bernardo Silva acionou Cristiano Ronaldo, que acertou um belo chute espalmado por El Shenawy. No lance seguinte, a zaga egipcia cortou escanteio e a bola sobrou para Guerreiro mandar de primeira e acabar mandando para fora. Depois disso, o jogo voltou a ficar morno, com quase nenhuma oportunidade e muitos toques de bola no meio campo, levando o telespectador a acreditar que o 1x0 seria o placar final. Até que aos 43’ o jogo voltou a esquentar. Foi quando Bruno Fernandes recebeu na entrada da área e mandou uma bomba, a bola cheia de efeito acabou parando em El Shenawy, que fez belissíma defesa e salvou a equipe do Egito. 

Mas a estrela de Cristiano acabaria brilhando mais uma vez. Aos 47’, Quaresma surgiu pela esquerda e cruzou na cabeça do camisa 7, que subiu sozinho para empatar a partida. Dois minutos depois, a dupla apareceu novamente. Dessa vez, Quaresma cruzou pela direita e Cristiano cabeceou de novo, virando o jogo. O juiz acabou assinalando impedimento, mas após recomendação do árbitro de vídeo, voltou atrás e validou a virada lusa.
A estrela lusa brilha novamente (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)
Com os gols nos acréscimos, Cristiano Ronaldo chegou ao seu 81º gol pela seleção portuguesa e se tornou o terceiro maior goleador por seleções de todos os tempos, atrás apenas de Ali Daei, do Irã, com 109 gols e Ferenc Puskás, da Hungria, com 84 gols. A partida também garantiu outro dado histórico, esta é a primeira vez que Portugal vira o jogo nos acréscimos.

Próximo jogo da Seleção Portuguesa: Os portugueses enfrentam a Seleção Holandesa nesta segunda (26), em Genebra, às 15h30.
Próximo jogo da Seleção Egípcia: Os egípcios enfrentam a Seleção Grega na terça (27), às 15h00, em Zurique.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.