Header Ads

Vila Nova 2x1 Grêmio Anápolis: Vitória convincente e classificação garantida

Vila Nova e Grêmio Anápolis entraram em campo na tarde deste sábado (10), na abertura da 13ª rodada do Goianão 2018. E quem se deu melhor foi o Vila Nova que venceu por 2x1, os gols foram marcados pelo atacante Ramon. Alisson Brand marcou contra para os visitantes. Com a vitória o Tigre se tornou o segundo time a se classificar para a próxima fase do estadual.

O Tigrão segue na liderança do Grupo B com 24 pontos, mesmo número de pontos do rival Goiás. O colorado terá que torcer pelo tropeço do rival no clássico de domingo (11), para poder brigar pela primeira colocação geral do campeonato. 

Ramon marcou duas vezes e comandou a vitória colorada no Serra Dourada. (Foto: Comunicação Vila Nova FC).

O Jogo 

A partida começou bem movimentada, as duas equipes buscava o ataque. A primeira boa chance do Tigre veio aos 08’ do primeiro tempo, pelo meio Reis avançou na velocidade e finalizou no canto direito, mas o goleiro João Vitor ficou com a bola. 

Aos 15’ o Tigrão chegou a marcar. Em uma cobrança de falta de Reis, Giaretta cabeceou para o fundo das redes. O assistente já marcava impedimento. Não valeu.

MAIS UM! Aos 16’ após a bola rebatida pelo goleiro, Brunão empurrou para dentro do gol o bandeira novamente marca impedimento do Tigrão. Impedimento duvidoso.

O Grêmio Anápolis aos poucos ia equilibrando a partida. Aos 35’ após um escanteio a zaga colorada afasta mal e Roniel recupera com categoria, mas a bola foi para fora. Bela chegada da Raposa. 

Aos 42’ Ramon passa para Mateus Anderson que fica de frente para o gol, mas demora para chutar perdendo uma boa oportunidade de abrir o placar no Serra Dourada. 

Já nos acréscimos, Mateus Pasinato brilhou. Aos 46’ Roniel recebeu um belo presente e sai de cara a cara com o goleiro e chuta em cima de Pasinato. 

De volta para o segundo tempo o Tigrão seguiu em busca do gol. Ele veio aos 06 minutos da etapa final. Vinicius Leite cruzou e Mateus Anderson chutou de primeira a bola parou na mão de Jefferson. Os jogadores do Grêmio Anápolis reclamaram bastante, mas não adiantou. Pênalti para o Vila Nova. 

Aos 10 minutos Ramon tomou a responsabilidade da batida e com tranquilidade abriu o placar. Bola para um lado, goleiro para o outro, 1x0 Vila Nova. 

O gol deu tranquilidade ao Vila Nova que ameaçava mais com Vinicius Leite e Reis. E foi com Vinicius Leite que o Tigre chegou novamente aos 21’ o atacante encarou a marcação, levou para o pé direito e chutou para a boa defesa do goleiro João Vitor. 

Vila bem melhor na partida buscava chegar ao seu segundo gol para concretizar de vez a sua classificação antecipada para a semifinal. Pois bem, o segundo gol veio aos 23 minutos. 

(Foto: Paulo Massad / Vila Nova FC).
PÊNALTI DE NOVO! Enganou aquele que disse que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. De novo após um chute de Mateus Anderson, dessa vez Lucas Cunha colocou a mão na bola o zagueiro que já tinha amarelo, foi expulso. Ramon novamente tomou frente da batida, enganou João Vitor mudou de lado e bateu deslocando o goleirão da Raposa, 2x0 Vila Nova. 

O resultado parcial dava ao Tigrão a classificação antecipada para a próxima fase. O Colorado queria mais, aos 32’ Reis chegou obrigando o goleiro João Vitor a fazer uma boa defesa. 

Grêmio Anápolis foi gostando da partida e chegou ao gol nos minutos finais. Aos 39’ em uma cobrança de escanteio, a bola desviou no zagueiro Alisson Brand e entrou gol contra, 2x1 Grêmio Anápolis. A Raposa foi para cima em busca do empate mas já era tarde. Fim de jogo no Serra Dourada, Vila Nova 2x1 Grêmio Anápolis. Tigrão classificado. 

Próxima Batalha 

Pausa no Campeonato Goiano, o foco do Vila Nova agora é na Copa do Brasil. O Tigrão receberá a equipe do Ferroviário na próxima quinta-feira(15), às 20h30 no estádio Serra Dourada. Quem vencer avança na competição, o jogo de ida que aconteceu no dia 28/02 em Fortaleza, terminou empatado em 1x1. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. 

Pelo Campeonato Goiano o Vila só volta a campo no próximo dia 21 diante do Anápolis, no Jonas Duarte. O Tigre folga na rodada do próximo final de semana.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.