Faça Parte

Estamos no caminho certo

Caros tricolores, nosso Leão voltou a campo na noite da última terça, para realizar o terceiro jogo no certame nacional e confirmou a boa fase vencendo o CRB-AL por 3 a 1, garantindo 3 pontos importantíssimos para o restante da competição. Gols foram marcados por Osvaldo, Bruno Melo e Jean Patrick, Neto Baiano descontou para os alagoanos. Próxima partida será na próxima terça (1/5) diante do Londrina às 16:30 em solo paranaense. 

Time foi escalado quase da mesma forma do jogo anterior, somente, com a volta do goleiro Boeck. Equipe começou a partida pressionando e em altíssima velocidade, abrindo o marcador logo aos 6 minutos, com Osvaldo, após bela jogada de Edinho. Depois disso, tivemos chances de ampliar o placar, sempre com muita velocidade pelas pontas e um domínio do meio-campo. O rival chegou a crescer na partida e até assustou em alguns momentos, mas o placar manteve-se inalterado. 

No segundo tempo o jogo mudou de figura, o adversário veio com uma nova postura.
Logo no início, Jussani achou Bruno Melo que de cabeça ampliou o placar. Em seguida, num contra-ataque rápido, Neto Baiano recolocou o rival na partida. Aos 11 minutos, Jean acertou um belo chute e nos deu de novo dois gols de vantagem. O rival veio para o ataque e teve até um pênalti não marcado e o nosso time apostou nos contra-ataques buscando ampliar o marcador. Jogo terminou assim mesmo, com uma bela atuação tricolor e mais três pontos na tabela e a liderança provisória do campeonato. 
Jean marcou o terceiro gol tricolor e garantiu o triunfo. (Foto: Pedro Chaves) 


OPINIÃO DO COLUNISTA 

Ceni está repetindo as escalações e estamos ganhando uma identidade. Temos um padrão de jogo e diversas variações de ataque, posse de bola objetiva e um trabalho forte pelas pontas. 

  • Edinho está jogando muito sendo muito arisco e partindo pra cima das defesas rivais. 
  • Derley é um monstro na contenção da defesa
  • Jean um controle de bola absurdo e uma calma na distribuição dos passes. 
  • Osvaldo também muito diferenciado e decisivo na partida 

Equipe possui ainda alguns defeitos, a zaga não é 100% confiável e alguns vacilos na saída de bola, a questão física ainda preocupa, tanto que os dois laterais titulares foram substituídos por lesão. Precisamos de mais peças de reposição e um tratamento mais minucioso com a questão física. 
Essa sequência de vitórias não pode mascarar os erros e nem nos deixar acomodados, entretanto, estamos no caminho certo, com o time se doando ao máximo em campo e a forma de jogo está agradando a torcida. 
Torcida mais uma vez fenomenal, quase 15 mil pessoas em um horário ruim, com um apoio intenso e passando uma energia muito positiva. 

Não tem nada ganho e o campeonato é longo, mas, garantir pontos no início é crucial e pode ser decisivo. Seguimos trabalhando forte e com os pés no chão. 

#BORALEAO
#FICAOSVALDO

Por: Gabriel Viana Soares
Twitter: @GabrielvianaFEC/ @SITELF 


Festa gigante da nação tricolor. (Caio Ricard/ TV Verdes Mares) 

Postar um comentário

0 Comentários