Faça Parte

Las Palmas 0x1 Real Sociedad – Tranquilo, tranquilo…

Mikel Oyarzabal foi o autor do único gol em um jogo muito mais fácil do que o placar sugere (Foto: Ángel Medina G./EFE)

Com gol de Oyarzabal após excepcional lançamento de Illarramendi, e com outros vários gols perdidos, vencemos o combalido Las Palmas pela 32ª rodada da LaLiga. Com a vitória, estamos provisoriamente na 10ª colocação, algo impensável há algumas semanas, e garantimos de vez, com os 40 pontos, nossa tranquilidade no campeonato.
O Las Palmas de Paco Jémez caminha a passos largos para o rebaixamento, com apenas 21 pontos ganhos, e o desempenho em campo condiz completamente com isso. Com um treinador no banco reconhecido por prezar um futebol ofensivo e inconsequente, o fato é que apenas a inconsequência esteve presente. Completamente perdidos, foram presas fáceis para as incursões de Januzaj, Canales e Oyarzabal nas suas entrelinhas defensivas.
Oyarzabal acabou sendo o único a conseguir aproveitar a frágil marcação do time da casa, em uma partida que não mudou de toada em nenhum momento, por mais que as nossas chances perdidas ainda tenham feito coçar aquela pulguinha atrás da orelha.
Em um jogo fácil como esse, foi interessante ver como o nosso meio-campo de certa forma renasceu tendo alguma liberdade para lançamentos longos. Essa mudança de estilo vem aproveitando a qualidade de passe dos nossos “volantes” Illarra e Zurutuza. Pardo, se levarmos em conta a partida anterior, também entra nessa.
O mais bacana é que a nossa trajetória parece se encaminhar para um final digno, o que por muitas vezes parecia distante de se imaginar. Com especulações ligando nosso time a Rafa Benitez ou Unai Emery, especulações longe de algum avanço, inclusive, Imanol Alguacil, nosso interino, faz um trabalho bastante digno, sem preocupações com longo prazo, e fazendo o time jogar com mais leveza. Quando a temporada acabar, tem tudo para sair da missão maior do que entrou.
No próximo jogo, um grande teste: Atlético de Madrid no Anoeta. Um time mais combativo, ao menos, eu diria que podemos esperar.
Ficha técnica:
UD Las Palmas: (4-2-3-1) Chichizola; Agirregaray (Calleri, min.56), García, Ximo e D. Castellano; J. Castellano e Etebo; Halilovic, Tana (Gil, min.65) e Ezekiel (Jairo, min.71); Exposito.
Real Sociedad: (4-2-3-1) Toño; Aritz, Llorente, Navas e Rodrigues; Illarra e Zurutuza (Zubeldia, min.75); Januzaj (Juanmi, min.82), Canales e Oyarzabal; Willian José (Agirretxe, min.68)
Gol: 0-1: Oyarzabal, min.21.
Árbitro: Iglesias Villanueva. Amarelados Canales e Illarra da Real Sociedad

Postar um comentário

0 Comentários