Faça Parte

Zurutuza, Pardo, Rafa Benítez e Unai Emery: dias agitados de consagrações, redenções e especulações

De sumido à capitão. Após belíssimo jogo, apenas na terceira aparição em campo pela LaLiga essa temporada, Rubén Pardo pode renascer no elenco txuri-urdin (Foto: Arizmendi/ Reprodução: Diario Vasco)

Em um jogo atipicamente fácil pelo que vínhamos presenciando, a Real Sociedad arrasou o Girona por 5 a 0 pela 31ª rodada da LaLiga, com gols de Canales, Januzaj, Oyarzabal (duas vezes) e Juanmi. Com o resultado ficamos na 13ª posição, com 37 pontos, mergulhados de vez no pelotão de meio de tabela. O Girona estacionou na 8ª colocação, com 44 pontos.
Em um jogo onde tudo foi melhor do que se esperava, aproveitamos de um adversário que notavelmente não sabe perder de pouco, pois com este 5 a 0 somam 17 gols tomados nas últimas três derrotas. Nosso ataque voltou a encaixar bem como nos bons tempos de Eusebio, mas sem precisar abdicar de um bom posicionamento defensivo, sendo elogiável a atuação de Aritz Elustondo na lateral direita, com direito até a assistência em uma de suas incursões responsáveis ao ataque.
E por falar em assistências, Zurutuza foi sublime, saindo do banco para TRÊS ASSISTÊNCIAS! Algo que não havia acontecido em toda essa década nas cinco principais ligas europeias!



Ayer sucedió algo realmente increíble en Anoeta. Una auténtica joya estadística: un jugador SUPLENTE dio tres asistencias en un mismo partido, un hito SIN PRECEDENTES en la última década, en cualquiera de las cinco grandes ligas europeas. ENHORABUENA, DAVID!!!

Se Zurutuza se consagrou, Rubén Pardo pode ter começado o seu renascimento no clube após bela atuação no último jogo, fechando a cota de assistências e controlando bem o setor de meio-campo em uma atuação como nos seus bons tempos de 2012 e 2013. Se estiver realmente recuperado, será um enorme reforço para o setor sobrecarregado de meio-campo, que tanto exigiu de Zurutuza e do atualmente lesionado Xabi Prieto.
Entre consagrações e redenções temos, é claro, especulações. Com treinador interino, foram veiculadas notícias apontando Rafa Benítez e Unai Emery no comando do time para a próxima temporada. Apesar da boa sensação após a goleada, é muito provável que de fato Imanol Alguacil não seja efetivado, portanto especulações como essas tendem a aumentar cada vez mais. Estaremos, é claro, super atentos a quaisquer novidades sobre o assunto, mas por enquanto pouco pode ser dito a mais do que a famigerada palavra “especulação”.
A Real Sociedad volta aos campos no dia 14, contra o virtual rebaixado Las Palmas para, quem sabe, confirmar esse recente bom momento.
FICHA TÉCNICA:
Real Sociedad: (4-2-3-1) Moyá (Toño, min.45); Aritz, Navas, Moreno e Rodrigues; Zubeldia e Pardo (cap)(Zurutuza, min.64); Canales, Januzaj (Juanmi, min.78) e Oyarzabal; Willian José
Girona FC: (3-4-2-1) Bono; Ramalho, Bernardo e Juanpe;  Maffeo (Benítez, min.68), Pons (A. García, min.68), Granell (cap) e Mojica;  Portu (Soni, min.77) e B. García; Stuani.
Gols: 1-0: Canales, min.11. 2-0: Januzaj, min.35. 3-0: Oyarzabal, min.71. 4-0: Oyarzabal, min.85. 5-0: Juanmi, min.88.
Árbitro: Munuera Montero. Amarelo para Moreno e Canales da Real Sociedad e Granell e Mojica do Girona.
Público: 18.027 espectadores.


Postar um comentário

0 Comentários