Faça Parte

Willians em dia de São Jorge

Na noite desta sexta-feira (04), o CRB enfrentou o Atlético Goianiense no Estádio Rei Pelé em jogo válido pela 4ª rodada da Série B deste ano. Vindo de três derrotas na competição, mas conseguindo quebrar uma sequência de derrotas durante a semana contra o Campinense, o Galo tinha a motivação em campo de ter tirado das costas um peso morto de equipe "fracassada".
A equipe foi bem escalada, até surpreendeu o torcedor que esperava que Willians Fernandes fosse titular no jogo de hoje. Lucas e Tinga foram recuados no meio-campo, o primeiro que atuava como um segundo volante, hoje atuou como primeiro. Já o segundo, que antes estava atuando como um camisa 10, hoje atuou como segundo volante. Essa mudança melhorou a saída de bola do CRB, tirou a lentidão na marcação de Willians Fernandes e fez com que ambos fossem mais participativos na marcação e construção de jogadas no ataque. Lucas chegou ao ataque regularmente, finalizando três vezes. Em uma de suas finalizações, acertou a trave em cabeceio após escanteio. Ganhou nove das treze bolas que disputou, efetuou três cortes, quatro interceptações e três desarmes. Uma atuação espetacular na partida.

(Pei Fon / Portal TNH1)
Foto: Pei Fon
Vários jogadores se destacaram no jogo de hoje. João Carlos foi pouco acionado. Boaventura conseguiu por cinco vezes afastar o perigo da defesa, e Edson Borges fez outra excelente partida. Continua absoluto no jogo aéreo, seja defensivo ou ofensivo. Hoje teve a oportunidade de fazer um gol, mas desperdiçou uma grande chance. Mas na defesa, tirou tudo que vinha.
Diogo Matheus continua em uma crescente espetacular na equipe. Desde que fez sua estreia, não jogou mal. Defendendo, foram três desarmes. Ganhou seis dos nove duelos que teve durante o jogo, chega no ataque muito bem, com velocidade, e que hoje funcionou bastante com Mazola e Ratinho pelo lado direito. Mazola entrou no segundo tempo sem ritmo de jogo, não fez nada demais. 
O ataque do CRB hoje foi excelente. A marcação pressão, a velocidade, os passes e as finalizações foram mais precisos. Diego Rosa foi peça importante nisto, já que em três oportunidades deu passes decisivos para finalização, e deu uma assistência. Neto Baiano teve oportunidades, perdeu duas grandes chances, mas teve o azar do goleiro ir bem em ambas. Em uma cobrança de falta, encheu o pé, acertou um belo chute, o goleiro não conseguiu segurar e a bola sobrou no pé de Willians Santana para marcar o primeiro gol. Em sua última chance, Neto Baiano fez um gol, mas de forma injusta, foi assinalado impedimento.
O ataque está tão bem na marcação, que foram sete desarmes dos quatro homens de frente. Willians Santana foi o homem do jogo, uma atuação espetacular. Oportunismo, posicionamento, dribles, velocidade, desarmes, esplêndido. Foram cinco desarmes na partida, três passes decisivos para finalização, quatro chutes a gol, e três gols marcados. O jogador foi peça importante, roubava a bola e logo armava o contra-ataque com velocidade, sempre driblando um ou dois defensores, buscava a tabela e já se apresentava para receber.
A atuação de hoje do Galo foi a melhor da temporada. Há algumas coisas que podem ser melhoradas, mas o treinador já começou o seu estágio de evolução na equipe. Em dois jogos, seis gols marcados. No segundo tempo foi necessário administrar o resultado, segurar mais o jogo, já que segunda-feira haverá outra partida importante.
A equipe vem melhorando, os jogadores já não erram tantos passes. Lucas que o diga, teve uma precisão de 90,2% nos 37 passes que deu. A evolução é importante, e com o elenco caro que temos, é esperado que o CRB comece a "voar" mais alto de hoje em diante.
O Galo sofreu um gol no final do jogo, mas não adiantou de muita coisa para o visitante. Perdemos várias chances de aplicar uma goleada, mas os três pontos no momento são mais importantes do que qualquer coisa.

CRB 3x1 Atlético Goianiense

Próximos jogos

Na segunda-feira, o Galo irá enfrentar o Sampaio Corrêa no Maranhão. O jogo é de extrema importância para tirar o CRB da zona de rebaixamento e já nos colocar de volta na competição. Na próxima semana ainda teremos um jogo importante contra o Ceará na quinta-feira válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Não é necessária sua inclusão na equipe titular, mas Feijão estará de volta a equipe, já que cumpriu suspensão no jogo de hoje. 

Postar um comentário

0 Comentários