Header Ads

Quem é Alan Mineiro perto de Mazinho?

Na tarde deste sábado (19), o Rubrão voltou a Arena Barueri e, depois de quatro rodadas sem vitórias, voltou a vencer na Série B, batendo o, até então, invicto Vila Nova.

E no  duelo Mazinho x Alan Mineiro, que os torcedores de Oeste e Vila Nova sempre discutiram o melhor, quem venceu? Veja na análise:

(Crédito: Flávio Costa/Osste Barueri)
O Rubrão jogou em casa com o apoio da sua torcida, precisando vencer para se reabilitar no campeonato, já que não vencia há quatro rodadas. O Vila Nova, por outro lado, era o total oposto, com invencibilidade  nas costas e na luta pela liderança, vinha buscar uma ''goleada''.

No primeiro tempo, o Rubrão avançou muito bem ao ataque e chegou no gol com duas tentativas aos 3'. Na primeira, Bruno lima foi desarmado pelo zagueiro do tigre na hora do chute. No lance seguinte, em uma vacilada da defesa do Vila, o zagueiro Diego Giaretta tentou afastar, mas a bola bateu em Maguinho que quase encobriu o goleirão, por pouco o Rubrão não abriu o placar.

Aos 32' do primeiro tempo, o time da casa teve uma falta para cobrar, Mazinho cobrou e Bruno Lima zagueiro de cabeça abriu o placar para o Rubrão, que vinha dominando o jogo. Logo em seguida o Vila nova teve uma chance, chegou com troca de passes, Moacir recebeu dentro da área e chutou, Tadeu estava atento, para mandar a bola ao escanteio. Já no fim do primeiro, na última boa oportunidade criada pelo time da casa, Bruno Lima carregou pela direita, e arriscou o chute passando bem perto do gol do Mateus Passinato, quase fazwndo o segundo.

Mazinho, um dos destaques do jogo (Créditos: Flávio Costa/Oeste Barueri)
Com mudanças no segundo  tempo, já podíamos perceber que a etapa seria diferente. No time do Tigre, saiu um atacante por outro. Entrou Vinicius Leite, no lugar de Reis, que ficou apagado no primeiro tempo. No time da casa, Danielzinho saiu para a entrada do atacante velocista Pedrinho. Os dois times buscaram coisas diferentes.

Já no primeiro minuto, o Vila Nova foi quem criou a oportunidade. Geovane recebeu a bola e chutou de longe, Tadeu defendeu com o peito. Logo em seguida o Vila já teve outra oportunidade, Moacir, chegou pela direita e fez o corte para o meio, tocando a bola para o Alan Mineiro, o meia fez o giro, que se livrou do jogador que chutou colocado, passando raspando na trave. No contra ataque, Mazinho recebeu na grande área, driblou três zagueiros e chutou, marcando um golaço. Rubrão 2x0 Vila Nova.

Aos 28' o Oeste teve mais uma chance, Wallace Bonilha recebeu na entrada da área, rolou para Claudinho, que finalizou e Mateus fez uma grande defesa, evitando o terceiro gol. Com 41', o Oeste começou a valorizar a posse de bola e a torcida, que estava presente, começou a gritar OLÉ, irritando os jogadores do Vila Nova.


MAZINHO EM ENTREVISTA:

"Muito bom estar voltando e conseguindo fazer o gol. Conseguimos os tres pontos, para dar uma tranquilizada no campeonato.''

ALAN MINEIRO EM ENTREVISTA:

"Dois vacilos, e dois gols. Infelizmente acabamos tomando o gol, mas não temos que lamentar. Precisamos corrigir os erros para mais um jogo fora de casa''.



Na proxima rodada, o Oeste enfrenta o Atlético GO, em Goiânia, às 19:15.


#PraCimaRubrão!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.