Faça Parte

Resumão da 5ª rodada – Série A2 do Brasileiro Feminino


DUQUE DE CAXIAS x AD EMBU DAS ARTES
A quinta rodada da Série A2 começou com um duelo de “desesperados”, tanto o Duque de Caxias, como a Associação Desportiva Embu das Artes, ainda não haviam vencido na competição e precisavam de uma vitória para acordar no Campeonato. Se as cariocas tinham a vantagem de jogar em casa, o time paulista vinha com um “novo gás”, o técnico Nivaldo Santos faria sua estreia no comando do Embu.

Quando a bola rolou, as donas da casa não souberam fazer valer o mando de jogo, o Embu dominou a partida e ao fim do primeiro tempo, já tinha uma vitória parcial por 2x0, com gols marcados por Tcheury e Amanda Gutierres. Na segunda etapa, as visitantes sacramentaram a vitória paulistana, Amanda Gutierres fez o terceiro aos 6’ e Camila Demenzio fez o quarto dez minutos depois. Depois dos 30’, o Duque conseguiu pressionar o Embu e descontou com Rafaela, mas não havia mais tempo para reação. Placar final: Duque de Caxias 1x4 AD Embu das Artes.
GRÊMIO x INTERNACIONAL
A tarde desta quarta-feira também nos reservava um GreNal, no Vierão, casa das gremistas na Série A2. Apesar da máxima que diz que favoritismo não entra em campo em clássico, as coloradas foram ao jogo confiantes, pois tinham ao seu lado a única invencibilidade do Grupo 1, enquanto as tricolores ainda não haviam nem vencido no campeonato.
(Foto: Twitter/Gurias Coloradas)
Quando a bola rolou o Internacional fez valer seu favoritismo. Mesmo com as tentativas da goleira Suka de impedir o gol colorado, aos 29’, Dai aproveitou o rebote e cabeceou para fazer o primeiro da partida. Logo depois, Moretti fez o segundo e aos 41’, Dai marcou de novo para o Inter, fechando o primeiro tempo com um 3x0. Na volta para o segundo tempo, o Grêmio mudou sua postura, mas não conseguiu evitar a continuação da goleada. Com 9’, Dai conseguiu seu hat-trick e três minutos depois, Shasha fez o quinto gol da partida. Nos minutos finais, as gremistas descontaram com Gabizinha. Placar final: Grêmio 1x5 Internacional.
VITÓRIA x 3B
Pelo Grupo 2, 3B e Vitória, primeiro e segundo lugar respectivamente, protagonizaram um dos jogos mais equilibrados da rodada, no Barradão. Os times fizeram um verdadeiro jogo de xadrez e não conseguiram sair do 0x0, com o resultado, os times permanecem invictos e na mesma posição que figuravam.
ESMAC x LUSACA
No Estádio Francisco Vasques, Esmac e Lusaca jogaram a rodada 5 da Série A2, em jogo marcado por bolas paradas. As paraenses buscavam se reabilitar no Campeonato, voltando a brigar pelo g2, assim como as baianas.

Lora Soure marcando o primeiro gol de pênalti (Foto: Gildson Gregório/Esporte Global)

Quando o jogo começou, Esmac e Lusaca perceberam que teriam dificuldade para fazer a bola correr. A chuva que caiu antes da partida formou diversas poças, impossibilitando um jogo de bola no chão. Aos 32’, Leticia sofreu falta na área e a juíza assinalou pênalti, na cobrança, Lora Soure bateu e converteu, abrindo o placar para a Esmac. Dez minutos depois do gol, Anne sofreu falta na lateral-esquerda e Leticia cobrou, Lora Soure subiu mais alto que toda a defesa do Lusaca e anotou seu doublete. A Esmac ainda teve chance de fazer virar goleada com Lorena, que mandou para rede um gol impedido e acabou sendo expulsa ao levar o segundo amarelo neste lance. Placar final: Esmac 2x0 Lusaca.
AMÉRICA MG x MINAS ICESP-DF
Pela quinta rodada do grupo A1, o América, terceiro lugar até aquele momento, recebeu o Minas, segundo colocado, na Arena do Jacaré, em um confronto direto pelo g2. A equipe que saísse vencedora ficaria com a segunda posição do grupo.

A equipe alviverde começou o jogo melhor na partida e logo conseguiu abrir o placar com Aninha. Apesar de demonstrar superioridade em campo, o Coelho não conseguia aumentar o placar e logo viu essa superioridade se transformar. Aos 41’, numa tentativa de impedir uma clara oportunidade de gol, a goleira Camila foi expulsa após fazer falta em Barbára fora da área. Na cobrança de falta, Andiara empatou para as visitantes. No segundo tempo, o América esbarrou na inferioridade numérica e sofreu com a marcação forte e as investidas do Minas. Aos 36’, o time da casa não conseguiu segurar e Laissa virou o jogo. Placar final: América-MG 1x2 Minas Icesp-DF.
TIRADENTES x SAMPAIO CORRÊA
No Albertão, Tiradentes e Sampaio abriram os jogos da noite. Ambos os times estavam empatados em pontos e buscavam colar no g2, a vitória era de suma importância para que um dos dois seguisse na disputa.

A Bolívia querida começou a primeira etapa melhor, mas logo o Tiradentes cresceu no jogo e a partida ficou bem equilibrada, com chances para os dois lados. Até que nos acréscimos do primeiro tempo, Vilma abriu o placar para as piauienses. Na segunda etapa, o tricolor voltou mais “ligado”, pronto para buscar o empate, que ficou no quase em vários momentos, até a zagueira Luany aproveitar o rebote dado por Kátia e empatar para o Sampaio. Nos acréscimos, Isabela, do Tiradentes, deu uma entrada dura em Kocó e acabou expulsa, mas não havia tempo para mais nada. Placar final: Tiradentes 1x1 Sampaio Corrêa.
VILA NOVA-ES x AA NAPOLI-SC
No Estádio Kleber Andrade, Vila Nova e Napoli jogaram a quinta rodada da Série A2, buscando voltar a briga pelo g2, do grupo 1. As capixabas, antes da partida, tinham 7 pontos, dois a mais que as catarinenses. Só a vitória interessava para ambos.
 
(Foto: Sidney Magno)
O Napoli fez um primeiro tempo superior, parecia não tomar conhecimento da equipe adversária, tendo diversas chances de marcar. Porém, a primeira etapa terminou com o placar igual e os gols só começaram a sair na segunda etapa. Logo aos 4’, Mari Almeida aproveitou sobra de bola e chutou forte para o gol. Aos 35’, as capixabas empataram com Gabi Ferreira, após rebote de Jully. Mas não deu nem tempo de comemorar. Dois minutos depois, Pelé tocou na saída da goleira e fez 2x1 para o Napoli. Aos 43’, Sabrina ampliou e 6 minutos depois, Jaque fechou a conta. Placar final: Vila Nova-ES 1x4 AA Napoli-SC.
BOTAFOGO-PB x SÃO GONÇALO-CE
Botafogo/PB e São Gonçalo se enfrentaram em um jogo de desesperados, ambos os times configuravam a parte baixa da tabela, as paraibanas tinham apenas um ponto na competição e eram lanterna do Campeonato, enquanto as cearenses somavam 4 pontos, na antepenúltima colocação.

O único gol da partida saiu aos 13’ do primeiro tempo, quando Magna recebeu uma bola enfiada, dominou e finalizou na saída de Élida, fazendo 1x0 para o São Gonçalo. No final da segunda etapa, as Belas ainda pediram pênalti num lance duvidoso na área, mas o juiz mandou seguir e a partida terminou assim. Placar final: Botafogo-PB 0x1 São Gonçalo-CE.

Confira como ficou a tabela após o fim da quinta rodada da Série A2:


Próxima rodada (30/05 – quarta-feira):
Minas Icesp-DF x Duque de Caxias (Grupo 1) – 15h00
Lusaca x Botafogo-PB (Grupo 2) – 15h00
São Gonçalo x Vitória (Grupo 2) – 15h00
Sampaio Corrêa x Esmac (Grupo 2) – 15h00
AA Napoli-SC x América-MG (Grupo 1) – 15h00
AD Embu das Artes x Grêmio (Grupo 1) – 15h00
Internacional x Vila Nova-ES (Grupo 1) – 19h30
3B x Tiradentes (Grupo 2) – 21h00

Postar um comentário

0 Comentários