Header Ads

As lições de um empate sem gols

Caros tricolores, o leão voltou a campo na última terça para um difícil jogo diante do Vila Nova e o empate em zero a zero, ratifica a boa fase do tricolor e o novo espírito do clube de uma forma geral. Próximo compromisso é no sábado diante do São Bento em Sorocaba, às 16:30.

O jogo foi bem intenso, com chances dos dois lados (principalmente no primeiro tempo), time da casa estava pressionado e precisava vencer. Rival teve algumas oportunidades em chutes em fora da área e jogadas pelas laterais. Fortaleza teve a maior posse de bola e conseguiu também chegar com perigo.

No segundo tempo o jogo mudou de figura, os donos da casa adiantaram ainda mais a marcação e buscaram o gol do triunfo. Tiveram um pênalti (duvidoso) aos 22', mas, Alan Mineiro parou em Marcelo Boeck. Fortaleza não conseguia ter a bola e nem chegar em contra-ataques, as substituições não renderam o esperado e o time sofreu pressão até o apito final. O placar manteve-se zerado e a invencibilidade mantida.

Time tricolor não teve o nível de atuação das partidas anteriores, mas, totalmente compreensível, pelo pouco tempo de descanso, desgaste da viagem e a intensidade forte de todos os jogos. Mostramos que sabemos sofrer no momento certo, atacar de forma inteligente e ter o controle da partida. A alma desse time impressiona e a segurança do nosso goleiro é algo impressionante, pilar essencial do time, demostra bem o que é vestir esse manto sagrado.
Leão empata e mantém invencibilidade. ( André Costa/ O Popular) 

OPINIÃO DO COLUNISTA
- Boeck foi muito bem, defesa de pênalti e outras intervenções importantes, que garantiram o empate.
- Zaga foi realmente testada e portou-se muito bem.
- Os laterais sofreram mais que o habitual, time goiano jogou muito por esse setor.
- Rodada foi excelente, abrimos 5 pontos do vice-líder e 8 do quinto colocado.
- Ceni deve poupar alguns atletas nesse próximo compromisso, percebeu-se nitidamente a queda de rendimento na segunda etapa.
- Ponto a ponto, jogo a jogo, são 38 finais, humildade e pés no chão.

SIMBORA LEÃO

Por: Gabriel Viana Soares
Twitter: @Gabrielviana70 / @SITELF


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.