Faça Parte

É má fase, é azar: até quando as coisas serão assim?

Mais uma derrota vai para a conta do Galo nesta Série B. Amargar a 18ª colocação com um dos elencos mais caros da competição é difícil de engolir, mas a má fase é nítida. Nada dá certo, é goleiro adversário em boa fase, é trave ou travessão impedindo um gol, é pênalti não marcado, gol mal anulado. Além da falta de confiança dos jogadores do elenco, temos que enfrentar essa série de fatores que uma má fase nos possibilita.

Coritiba CRB
Foto: Jonathan Campos

Na partida de ontem contra o Coritiba, Cleiton Xavier outra vez mostrou qualidade absurda. Mas novamente sentiu o peso do cansaço, do desgaste, da falta de ritmo no segundo tempo. Porém, na primeira etapa deixou o time organizado, sendo ele o cara do último passe no ataque, e quase fazendo com que o CRB pudesse fazer um ou mais gols por ali. Mas a má fase atrapalha, Diego fez tabela com Cleiton, chegou na área, ia finalizar, mas o zagueiro do Coritiba chegou por baixo, não tocou na bola, e ainda tocou em Diego. O árbitro não deu pênalti.
Depois, já no fim do primeiro tempo, Diego fez bela jogada na esquerda, jogou na área e Diego Rosa cabeceou, a bola beijou o travessão. 
Alípio não fez uma partida nada interessante. Lucas teve que jogar no esforço, e foi bem, mas foi dele o vacilo que ocasionou o gol do Coritiba. Estava na marcação do jogador que cabeceou a bola na área para marcar o gol.
A dupla de zaga teve uns descuidos, mas conseguiu não falhar no jogo. Claudinei voltou bem, mas ainda lhe falta ritmo. Vejo o CRB como uma equipe com um potencial enorme, mas os jogadores precisam confiar em si para que comecem a reagir na competição. Leílson foi outro que não jogou bem. Diego Rosa só foi a finalização no travessão durante o jogo. Já a dupla de laterais fez uma partida interessante, sem muitos erros.
Mazola entrou de forma considerável, partindo pro drible e finalizando. Rafael Costa ainda precisa de muita coisa, totalmente fora de ritmo e não está em boa fase. Já Willians Santana precisa arriscar mais o drible, dificultou um pouco para o adversário pelo lado esquerdo, mas faltou finalizar.

Próximo jogo é clássico!

Neste próximo sábado já teremos o primeiro clássico alagoano pela Série B. O rival será o mandante do jogo. Talvez o CRB tenha Rafael Carioca e Luiz Otávio a disposição, este último é mais difícil. Mas não teremos nenhuma baixa para a partida, talvez Diogo Matheus volte.
Se Diogo voltar, dá pra ir com o time titular de forma máxima. Neto Baiano volta ao time titular após cumprir suspensão.

Postar um comentário

0 Comentários