Faça Parte

É pra seguir o líder? Estamos seguindo!

São Paulo vence o Flamengo no Maracanã e fica apenas um ponto atrás do líder

http://media2.saopaulofc.net/media/188849/0624_crop_galeria.jpg
Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo tinha uma difícil missão, após a parada para a Copa do Mundo, o primeiro jogo era logo contra o líder, no Maracanã. E não é que o time de Aguirre deu conta do recado? Com gol de Everton, o Tricolor do Morumbi volta para casa com 3 pontos e fica apenas 1 ponto do líder, o próprio Flamengo.

As diferenças no time são-paulino ocorreram por conta de algumas vendas que aconteceram durante a parada. Petros (vendido para o Al-Nassr), Valdivia (emprestado pelo Internacional para o Al Ittihad) e Marcos Guilherme (fim de contrato, voltou para o Atlético-PR). E as novidades foram Rojas, Gonzalo Carneiro e Bruno Peres (que ainda aprimora forma física após período de férias no futebol europeu). Rojas foi titular, enquanto Carneiro foi relacionado depois de meses no REFFIS.

A primeira etapa foi equilibrada, com chances claras de gol para os dois lados. Houve impedimento mal marcado em lance de Diego Souza e até defesa de Diego Alves após Rojas colocar Réver no bolso. Flamengo também teve boas chances com Diego e Éverton Ribeiro, mas a 1ª etapa ficou em 0 a 0. No segundo tempo, aos 2' Rojas achou Everton na área, que se antecipou da marcação de Renê, e de "peixinho" fez o único gol da partida. Assim o decorrer da partida foi de ataque x contra-ataque. Com um placar favorável, o Tricolor apostou em segurar o resultado, não se arriscando muito e deu certo. A torcida são-paulina teve que, mais uma vez, segurar as emoções com o estilo Aguirre de jogar. O Rubro-Negro teve muitas chances de empatar a partida com Paquetá, Uribe e Diego. Mesmo com os jogadores claramente sentindo o desgaste físico da pausa para a Copa do Mundo, e o árbitro dando 8 minutos de acréscimo, a sorte estava do lado tricolor e os 3 pontos estão na mala no avião de volta para São Paulo.

Com esse triunfo, o Tricolor vai para 26 pontos e fica apenas um ponto atrás do líder, Flamengo. O próximo jogo é contra o Corinthians, no Morumbi, sábado (21/07), às 21h. Já foram mais de 40 mil ingressos vendidos! (Lembrando que os clássicos em São Paulo, por decisão da FPF, são de torcida única). Os suspensos para o Majestoso são: Sidão, Everton (ambos por terceiro amarelo); Araruna (suspensão - cartão vermelho); Jucilei e Rojas são dúvida, pois saíram da partida por lesão.


FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Jornalista Mário Filho - Estádio do Maracanã, RJ
Gols: Everton (SAO)
Cartões amarelos: Rômulo, Diego e Éverton Ribeiro (FLA); Sidão, Reinaldo e Everton (SAO)
Cartões vermelhos: Araruna (SAO) 
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR), auxiliado por Pedro Martinelli Christino (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

FLAMENGO
Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Rômulo (Trauco), Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro (Matheus Savio), Paolo Guerrero e Marlos (Uribe). Técnico: Maurício Barbieri

SÃO PAULO
Sidão, Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Jucilei (Liziero), Rojas (Araruna), Nenê e Everton (Trellez); Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre
 

Postar um comentário

0 Comentários