A maioria dos torcedores cobravam maior ofensividade do Ceará, o nosso treinador que de doido não tem nada montou a equipe no gosto da torcida e o resultado foi uma vitória com futebol vistoso e acima de tudo convincente. O nosso problema de transição hoje sumiu, os estreantes Juninho Quixadá, Jown Cardona e Leandro Carvalho deram maior mobilidade ao meio e ataque, assim aumentando a produção ofensiva da equipe comandada por Lisca.
![]() |
Leandro Carvalho estreia e marca o gol da vitória. FOTO: Mauro Jefferson/CearaSc |
Foi uma partida perfeita, defesa, meio e ataque funcionaram e o time diferente do que ocorreu diante o Sport (uma vitória nos trancos e barrancos) mereceu sair de campo vencedor. O torcedor gosta de ver a entrega, a raça e hoje a vontade de atacar o adversário. Sabemos que muitas das vezes iremos pegar adversários que devemos nos preocupar em propor um jogo mais reativo, mas dentro da nosso terreiro quem deve mandar é o vovô. Hoje descobrimos um novo Ceará, uma equipe que bateu de frente com um adversário complicado (alias na serie A todos são) e saímos de campo com os três pontos e principalmente com a alto estima elevada.
Único ponto negativo da partida foi a péssima atuação do arbitro paulista Leandro Bizzo Marinho, logo aos nove minutos da primeira etapa Tiago Alves teve a camisa puxada dentro da área, um pênalti claro não marcado. Cinco atletas alvinegros foram advertidos com cartão amarelo, enquanto apenas Gilberto levou cartão, sendo esse no final da partida e o Fluminense fez diversas faltas duras. Para encerrar, ainda teve o um minuto a mais de acréscimo no segundo tempo, sem ter acontecido absolutamente nada para justificar tal feito.
Fizemos mais uma vez o Presidente Vargas o nosso caldeirão, o torcedor aos poucos vai abraçando novamente o time e jogando junto com ele, foi lindo ver a massa empurrar os jogadores na arquibancada e dentro de campo a resposta acontecer. Cada jogo é uma decisão, vencemos mais uma, a luta é árdua, ninguém disse que seria fácil, é focar na próxima partida e pensar novamente em outro bom resultado. Ah, saiu do hospício tem que respeitar, Lisca doido é Ceará.
![]() |
Lisca e torcedor, a união que tem tudo para dar certo novamente. FOTO: Mauro Jefferson/CearaSc |
O alvinegro retorna a campo no próximo domingo 05/08 as 16 horas diante o Paraná na Vila Capanema, para esse duelo contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento o vovo não terá o lateral direito Samuel Xavier suspenso pelo terceiro cartão amarelo, por outro lado teremos o retorno de Richardson.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 0 FLUMINENSE
CEA: Everson, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio (Eduardo Brock), João Lucas, Edinho, Fabinho, Jown Cardona, Juninho Quixadá (Felipe Azevedo), Leandro Carvalho (Calysson) e Arthur. T: Lisca
FLU: Julio Cesar, Gilberto, Gum, Digão,Ayrton Lucas, Richard, Jadson (Luciano), Mateus Norton, Sornoza (Everaldo), Junior Dutra (Matheus Alessandro) e Pedro. T: Marcelo Oliveira
CARTÕES AMARELOS: CEA: Samuel Xavier, Fabinho, Edinho, Jown Cardona e Juninho Quixadá / FLU: Gilberto
CARTÕES VERMELHOS: Não houve
GOLS: Leandro Carvalho (40 1T)
PÚBLICO: Pagantes: 11.119 / Total: 11.322
RENDA: R$ 101.067,00
Por Davi Maia / @davims
0 Comentários