Campeonato Carioca - Série A:
Nossa primeira competição a disputar em 2018 tinha tudo para ser "perfeita" para um clube de média proporção. Dizer que seríamos campeões seria tão fantástico se o fantasma dos roubos por conta da federação a fim de beneficiar os clubes grandes não acontecesse.
Entretanto, não soubemos nos impor: de jaguatirica viramos um mero gatinho dócil que não fazia mal a ninguém que encontrasse pela frente, seja dentro ou seja fora de casa. Os resultados já evidenciavam o início da pior temporada da equipe dos últimos tempos.
Com apenas uma vitória em 11 jogos disputados, terminamos o estadual em 11° lugar geral com 7 pontos, mas salvos do "rebaixamento" devido a uma escalação irregular do Macaé, que foi punido com a perda de 26 pontos pelo TJD-RJ, salvando-nos assim de uma possível disputa de "Seletiva".
Treinadores do clube no torneio: Felipe Surian -------------> Marcelo Salles
|
![]() |
Volta Redonda vence Cabofriense pelo Campeonato Carioca Fonte: Sul Fluminense Online |
Campeonato Brasileiro - Série C:
Passado o fracasso do Campeonato Carioca, era a hora de dar a volta por cima e voltar a se comportar como um time médio que é. Porém, mais uma vez nos comportamos como um felino e por muito pouco, digamos que 4 gols contra, não fomos rebaixados para a Série D - o que seria o primeiro rebaixamento do clube desde 2004, quando rebaixado para a atual Série B1 Estadual.
O drama foi vivido por torcedores e jogadores durante grande parte da competição. As seis derrotas seguidas sofridas foram o estopim para sua torcida apaixonada e vista como algo irreversível por alguns quando o Esquadrão de Aço ocupava a lanterna do Grupo B com 9 pontos, a quatro do primeiro time fora da degola na época.
Mas eis que o milagre acontece: pela primeira vez desde 2015 o clube vencera três partidas consecutivas em um campeonato, chegando aos 19 pontos naquela altura da competição, mas ainda bastante ameaçado pelo rebaixamento. Os triunfos diante de Botafogo-SP, Luverdense-MT e Bragantino-SP reacenderam as chamas da permanência, mas o drama continuou até o último lance da partida diante do Joinville-SC pela última rodada da fase de classificação: o 0 a 0 foi o suficiente para nos manter no TOP-60 nacional.
Treinadores do clube no torneio: Marcelo Salles -------------> Moacir Junior
Rodada | Mandante | X | Visitante | ||
1 | Operário-PR | 1 | X | 0 | Volta Redonda |
2 | Volta Redonda | 3 | X | 0 | Cuiabá-MT |
3 | Volta Redonda | 3 | X | 2 | Ypiranga-RS |
4 | Botafogo-SP | 2 | X | 0 | Volta Redonda |
5 | Luverdense-MT | 4 | X | 1 | Volta Redonda |
6 | Volta Redonda | 2 | X | 1 | Bragantino-SP |
7 | Tombense-MG | 1 | X | 0 | Volta Redonda |
8 | Volta Redonda | 2 | X | 3 | Tupi-MG |
9 | Joinville-SC | 1 | X | 0 | Volta Redonda |
10 | Volta Redonda | 0 | X | 1 | Operário-PR |
11 | Cuiabá-MT | 3 | X | 0 | Volta Redonda |
12 | Ypiranga-RS | 2 | X | 2 | Volta Redonda |
13 | Volta Redonda | 1 | X | 0 | Botafogo-SP |
14 | Volta Redonda | 2 | X | 0 | Luverdense-MT |
15 | Bragantino-SP | 0 | X | 1 | Volta Redonda |
16 | Volta Redonda | 0 | X | 2 | Tombense-MG |
17 | Tupi-MG | 2 | X | 1 | Volta Redonda |
18 | Volta Redonda | 0 | X | 0 | Joinville-SC |
![]() |
Voltaço empata com Joinville-SC e segue na Série C em 2019 Fonte: Diário do Vale |
Copa Rio:
Buscando o pentacampeonato e uma vaga na Copa do Brasil de 2019, o Voltaço encarou o São Gonçalo EC, atualmente na Série B1 do Campeonato Carioca, com um time praticamente formado com a base e alguns remanescentes da Série C. Sob o comando do auxiliar técnico Wilson Leite, o time desentrosado não conseguiu se impor diante do adversário e acabou eliminado, mais uma vez, nas oitavas de final.
Rodada | Mandante | X | Visitante | ||
1 | São Gonçalo | 3 | X | 1 | Volta Redonda |
2 | Volta Redonda | 3 | X | 3 | São Gonçalo |
![]() |
Voltaço empata com São Gonçalo EC e está fora da Copa Rio Fonte: Globo Esporte |
E agora?
Sem jogos oficiais para fazer, o clube entra de férias e deve iniciar a pré-temporada nos próximos meses. No ano que vem terá pela frente a disputa do Campeonato Carioca, do Brasileirão Série C e da Copa Rio e torcemos para que seja mais um ano de muitas glórias para o clube, sem decepções e frustrações. Que seja melhor do que 2018!
AVANTE VOLTAÇO
#SÉRIEBÉLOGOALI
@SiteLF
Por: Jefferson
0 Comentários