Faça Parte

Até 2019, pessoal!

Finalmente acabou-se o ano de 2018 para o Volta Redonda. Talvez de uma maneira triste, melancólica, mas o ano que poderia ser recheado de guloseimas se transformou em uma temporada para esquecer. Trago aqui números importantes sobre o desfecho de nossa temporada ocorrida na última quarta-feira (22) e, novamente, sem vitória.

Campeonato Carioca - Série A:

Nossa primeira competição a disputar em 2018 tinha tudo para ser "perfeita" para um clube de média proporção. Dizer que seríamos campeões seria tão fantástico se o fantasma dos roubos por conta da federação a fim de beneficiar os clubes grandes não acontecesse.

Entretanto, não soubemos nos impor: de jaguatirica viramos um mero gatinho dócil que não fazia mal a ninguém que encontrasse pela frente, seja dentro ou seja fora de casa. Os resultados já evidenciavam o início da pior temporada da equipe dos últimos tempos.

Com apenas uma vitória em 11 jogos disputados, terminamos o estadual em 11° lugar geral com 7 pontos, mas salvos do "rebaixamento" devido a uma escalação irregular do Macaé, que foi punido com a perda de 26 pontos pelo TJD-RJ, salvando-nos assim de uma possível disputa de "Seletiva".

Treinadores do clube no torneio: Felipe Surian -------------> Marcelo Salles

Rodada Mandante X Visitante
1 Volta Redonda 0 X 2 Flamengo
2 Bangu 2 X 2 Volta Redonda
3 Nova Iguaçu 2 X 0 Volta Redonda
4 Volta Redonda 3 X 2 Cabofriense
5 Vasco 3 X 1 Volta Redonda
6 Volta Redonda 0 X 2 Portuguesa
7 Madureira  0 X 0 Volta Redonda
8 Fluminense 2 X 1 Volta Redonda
9 Macaé 1 X 1 Volta Redonda
10 Volta Redonda 1 X 1 Botafogo
11 Volta Redonda 2 X 3 Boavista


Resultado de imagem para voltaço vence cabofriense
Volta Redonda vence Cabofriense pelo Campeonato Carioca
Fonte: Sul Fluminense Online

Campeonato Brasileiro - Série C:

Passado o fracasso do Campeonato Carioca, era a hora de dar a volta por cima e voltar a se comportar como um time médio que é. Porém, mais uma vez nos comportamos como um felino e por muito pouco, digamos que 4 gols contra, não fomos rebaixados para a Série D - o que seria o primeiro rebaixamento do clube desde 2004, quando rebaixado para a atual Série B1 Estadual.

O drama foi vivido por torcedores e jogadores durante grande parte da competição. As seis derrotas seguidas sofridas foram o estopim para sua torcida apaixonada e vista como algo irreversível por alguns quando o Esquadrão de Aço ocupava a lanterna do Grupo B com 9 pontos, a quatro do primeiro time fora da degola na época. 

Mas eis que o milagre acontece: pela primeira vez desde 2015 o clube vencera três partidas consecutivas em um campeonato, chegando aos 19 pontos naquela altura da competição, mas ainda bastante ameaçado pelo rebaixamento. Os triunfos diante de Botafogo-SP, Luverdense-MT e Bragantino-SP reacenderam as chamas da permanência, mas o drama continuou até o último lance da partida diante do Joinville-SC pela última rodada da fase de classificação: o 0 a 0 foi o suficiente para nos manter no TOP-60 nacional.

Treinadores do clube no torneio: Marcelo Salles -------------> Moacir Junior

Rodada Mandante X Visitante
1 Operário-PR 1 X 0 Volta Redonda
2 Volta Redonda 3 X 0 Cuiabá-MT
3 Volta Redonda 3 X 2 Ypiranga-RS
4 Botafogo-SP 2 X 0 Volta Redonda
5 Luverdense-MT 4 X 1 Volta Redonda
6 Volta Redonda 2 X 1 Bragantino-SP
7 Tombense-MG 1 X 0 Volta Redonda
8 Volta Redonda 2 X 3 Tupi-MG
9 Joinville-SC 1 X 0 Volta Redonda
10 Volta Redonda 0 X 1 Operário-PR
11 Cuiabá-MT 3 X 0 Volta Redonda
12 Ypiranga-RS 2 X 2 Volta Redonda
13 Volta Redonda 1 X 0 Botafogo-SP
14 Volta Redonda 2 X 0 Luverdense-MT
15 Bragantino-SP 0 X 1 Volta Redonda
16 Volta Redonda 0 X 2 Tombense-MG
17 Tupi-MG 2 X 1 Volta Redonda
18 Volta Redonda 0 X 0 Joinville-SC

Resultado de imagem para voltaço escapa do rebaixamento
 Voltaço empata com Joinville-SC e segue na Série C em 2019
Fonte: Diário do Vale
Copa Rio:

Buscando o pentacampeonato e uma vaga na Copa do Brasil de 2019, o Voltaço encarou o São Gonçalo EC, atualmente na Série B1 do Campeonato Carioca, com um time praticamente formado com a base e alguns remanescentes da Série C. Sob o comando do auxiliar técnico Wilson Leite, o time desentrosado não conseguiu se impor diante do adversário e acabou eliminado, mais uma vez, nas oitavas de final.

Rodada Mandante X Visitante
1 São Gonçalo  3 X 1 Volta Redonda
2 Volta Redonda 3 X 3 São Gonçalo 

Resultado de imagem para voltaço empata com são gonçalo ec
Voltaço empata com São Gonçalo EC e está fora da Copa Rio
Fonte: Globo Esporte

E agora?

Sem jogos oficiais para fazer, o clube entra de férias e deve iniciar a pré-temporada nos próximos meses. No ano que vem terá pela frente a disputa do Campeonato Carioca, do Brasileirão Série C e da Copa Rio e torcemos para que seja mais um ano de muitas glórias para o clube, sem decepções e frustrações. Que seja melhor do que 2018!

AVANTE VOLTAÇO
#SÉRIEBÉLOGOALI
@SiteLF
Por: Jefferson

Postar um comentário

0 Comentários