Faça Parte

Leganés 2×2 Real Sociedad – Castigo merecido



Se Willian José desta vez não guardou o seu em lance capital do jogo, El Zhar (este que disputa bola com o brasileiro) marcou dois e foi o nome da partida (Créditos na imagem)
Nesta sexta a Real Sociedad perdeu uma enorme chance de seguir com 100% de aproveitamento ao ceder o empate em 2 a 2 contra o Leganés. Após um ótimo início de jogo, foi castigada ao se decidir que 2 a 0 era um placar mais que suficiente para recuar exageradamente ao seu campo e pouco criar à partir de então.
Com o setor de meio-campo montado novamente com 4 jogadores, o meia pela esquerda da vez foi Zurutuza, desta vez titular no lugar de Merino. Juanmi e William José se posicionavam em dupla à frente dessa linha, favorecendo um jogo mais reativo, que parece ser a identidade que Asier Garitano busca na equipe. Foi de Zurutuza o primeiro gol, após ótima jogada de Zaldua pelo lado direito aos 11 minutos de jogo. Logo depois, Illarramendi pegou um petardo de fora da área, sem chances para o goleiro Cuellar, aos 17 minutos. Depois disso, pouca posse e pouca efetividade, e um Leganés que, principalmente no 2º tempo, tomou conta do jogo.
Ainda entrariam Merino no lugar de Zurutuza e Pardo no lugar de Oyarzabal, o que retirou a amplitude do meio-campo, e não foi suficiente para evitar os dois gols de El Zhar, sendo o de empate aos 88 minutos de jogo. Empate com gosto de derrota. Ainda mais por uma chance rara e clara desperdiçada por Willian José em um momento que poderíamos assegurar de vez a vitória, minutos antes do castigo merecido do empate.
Agora, com 4 pontos, entraremos novamente em campo na próxima sexta, novamente fora de casa, contra o Eibar. Espero que, desta vez, com um pouco mais de vontade de ganhar e menos vontade de perder.
*Diego Llorente sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e passará por cirurgia no dia 27. Que o nosso camisa 3 se recupere o mais rápido possível!
FICHA TÉCNICA:
CD Leganés: (4-4-1-1) Cuellar; Juanfran, Muñoz (En-Nesyri, min. 85), Siovas e Silva; El Zhar, Gumbau, Pérez (cap) e Ojeda (Rolan, min.65); Eraso (Santos, min.46); Carrillo. TÉC: Maurício Pellegrino.
Real Sociedad: (4-4-2) Rulli; Zaldua, Llorente, (Aritz, min.28), Moreno e Theo; Oyarzabal (Pardo, min.74), Zubeldia, Illarra (cap) e Zurutuza (Merino, min.59);  Juanmi e Willian José. TÉC: Asier Garitano.
Gols: 0-1: Zurutuza, min.11. 0-2: Illarra, min.17. 1-2: El Zhar, min.54; 2-2: El Zhar, min. 88.
Árbitro: Munuera Montero. Amarelo para Silva do Leganés e para Zaldua e Juanmi, da Real Sociedad.

*Principais lances do confronto:


Postar um comentário

0 Comentários