Faça Parte

Mundial Sub-20 Feminino. Dia #10 - Japonesas campeãs!


(foto de: FIFA divulgação)
O torneio mundial de futebol para jogadoras até 20 anos, ficará por mais dois anos no continente asiático. Depois do título das norte-coreanas em 2016, agora as japonesas foram quem levantaram o título mais importante da categoria na modalidade.

Em uma campanha muito sólida, as garotas do país asiático fizeram uma primeira fase sem grandes sustos, e conseguiram se classificar em segundo lugar, atrás apenas da adversária na final, a seleção espanhola. Espanha inclusive, que foi a única seleção que conseguiu vencer as campeãs na campanha do título.

Na decisão de sexta-feira(24) a tarde, as garotas do selecionado japonês trataram desde o inicio de largar na frente, e abrir uma vantagem confortável para que o título não escapasse de suas mãos. O primeiro tempo terminou em 1 a 0, gol de Hinata Miyazawa. Na volta do intervalo o ritmo continuou intenso para cima das espanholas. O Japão viria a fazer mais dois gols. Saori Takarada aos 12 e Fuka Nagano aos 20 minutos, deixaram o título bem perto das nipônicas.

Com isso, foi apenas deixar o tempo passar, prender a bola, e esperar pelo apito final da francesa Stéphanie Frappart para entoar o grito de "É campeão!". Candela Andujar ainda diminuiu para as europeias perto do fim, mas não foi suficiente para desbancar as campeãs.

Tanto Japão e Espanha, lutavam para pela primeira vez por as mãos nesse troféu, o que acabou acontecendo com as asiáticas. O continente do hemisfério norte do planeta é agora, o local com mais títulos da competição, junto com a América do Norte (3 títulos dos EUA), e a Europa (3 títulos da Alemanha).


INGLATERRA EM TERCEIRO LUGAR.

Na disputa pela medalha de bronze, um clássico do velho continente decidiu quem ocuparia o terceiro lugar. A Franca, anfitriã do torneio neste ano, enfrentou as garotas da Inglaterra, e acabou deixando quem compareceu para acompanhar frustrado.

Enquanto no tempo normal Laurent para as donas da casa, e Stanway para as britânicas, deixaram o jogo empatado, nas penalidades as garotas da terra da rainha foram mais efetivas e conseguiram a vitória.

Bacha, e Delabre perderam para as francesas, enquanto apenas Russo perdeu para as inglesas. Allen converteu o pênalti decisivo, e trouxe para o país da Grã Bretanha a terceira colocação no Mundial. Essa foi a melhor campanha da Inglaterra em uma Copa do Mundo Sub-20.

Postar um comentário

0 Comentários