Faça Parte

Mundial Sub-20 Feminino. Dia #2 - Goleada espanhola



O segundo dia de jogos na Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20 começou bastante animada, e dando as reais perspectivas do que podemos esperar de cada seleção para o decorrer do torneio.

Além da reedição da penúltima final do Mundial logo no primeiro jogo, entre alemãs e nigerianas, o dia também reservou o debute das garotas do Haiti na competição, que endureceram para cima das chinesas, mas acabaram derrotadas, e a atual campeã européia sub-19 Espanha, que venceu com propriedade as vice campeãs sul-americanas do Paraguai. EUA e Japão fecharam o dia como um dos jogos que mais prometia, com uma vitória surpreendente das nipônicas sobre as norte-americanas.


Ø  NIGÉRIA 0x1 ALEMANHA

Naquela que repetiu a final da penúltima Copa do Mundo Sub-20 a quatro anos atrás, disputado no Canadá, as alemãs fizeram o mesmo placar daquele jogo, de onde por sinal acabaram saindo como campeãs, e estreou com o pé direito na competição desse ano na França.

O gol das germânicas foi marcado pela centroavante Stefanie Sanders, que foi a responsável por dar os primeiros três pontos para as européias na competição, em provavelmente um dos jogos mais difíceis do grupo. Já as garotas africanas, apesar do bom jogo realizado frente as alemãs, agora precisa se concentrar em vencer o Haiti na próxima rodada, para não voltar mais cedo para casa.

Lembrando sempre, que Alemanha e Nigéria são uma das quatro seleções que nunca ficaram de fora da Copa do Mundo da categoria, ao lado de Brasil e EUA.


Ø  HAITI 1x2 CHINA

No mais alternativo dos jogos do dia na competição, as estreantes do Haiti acabaram sendo derrotadas em sua estréia, para a sempre competitiva seleção da China. Bem que as garotas do país da América do Norte tentaram buscar pelo menos um ponto no primeiro jogo, mas a vantagem construída pelo time adversário deixou a tarefa muito difícil.

foto de: (FIFA divulgação)


A vantagem das chinesas começou quando a atacante Yujie Zhao abriu o placar logo aos 13 minutos de partida. Logo no começo da segunda etapa, com 1 minuto de jogo Mengyu Shen aumentou o marcador para as asiáticas. Na reta final da partida, já aos 33 minutos do segundo tempo, a haitiana Nérilla Mondésir de pênalti, deu números finais a partida.

Com o resultado a China se mostra forte no grupo, e passa a sonhar de forma muito real com a classificação. Em contrapartida, o trajeto para a segunda fase ficou bem mais complicado para o Haiti. O time terá pela frente a Nigéria na próxima rodada, e fecha a primeira fase contra a Alemanha.


Ø  PARAGUAI 1x4 ESPANHA

No confronto entre americanos e europeus da rodada, quem saiu vencedor foram as garotas do velho continente. Mais do que isso, foi também a segunda grande goleada da competição, com direito a uma atuação irreparável por parte da seleção espanhola, que também já se auto coloca como uma das favoritas na competição.


foto de: (FIFA divulgação)


O grande destaque do jogo foi à grande partida da meio-campista da seleção espanhola Patrícia Guijarro, que marcou três vezes na partida e abriu a larga vantagem que sua seleção teria até o final da partida. A meia campista Villagra até tentou diminuir o prejuízo, mas a grande destaque do time espanhol, a camisa 10 Cláudia Pina fechou o marcador.

Com o resultado a Espanha larga na frente em um dos grupos mais difíceis do torneio, enquanto a seleção do Paraguai terá duas pedreiras pela frente. Primeiro os EUA, e na seqüência o Japão.


Ø  EUA 0x1 JAPÃO

Na partida mais esperada da rodada as sempre forte norte-americanas saíram derrotadas na estréia, mesmo tendo jogado melhor durante boa parte da partida. As japonesas aproveitaram a chance que tiveram, e usaram da boa efetividade para sair com um resultado muito importante.
O gol das orientais saiu da volante Honoka Hayashi, que aproveitou a chance que teve para fazer o gol da primeira vitória japonesa na competição. Com o resultado o Japão vai com fôlego para a segunda rodada, já que enfrenta as espanholas, que largaram na frente com goleada no grupo. Já os EUA precisam da vitória de qualquer forma sobre as paraguaias, se quiserem continuar vivas na competição.



Próximos Jogos - Amanha pela manhã, as 8h30, tem o segundo jogo do Brasil na competição frente a Inglaterra. Logo após, as 11h30 temos duas partidas simultâneas. Coréia do Norte e México pelo grupo do Brasil, além de Holanda e Gana pelo grupo A. O fechamento do grupo é as 14h30 com as donas da casa francesas, que enfrentam a Nova Zelândia. 

Postar um comentário

0 Comentários