Faça Parte

Mundial Sub20 Feminino dia #1: A estreia do Brasil

(Foto: FIFA/Getty Images)
  • México 3-2 Brasil
México e Brasil abriram a Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub20 com uma grande partida, digna da competição disputada. A Seleção Brasileira fez um grande primeiro tempo, mas foram as mexicanas que saíram na frente. Com pouco mais de quatro minutos, o placar foi inaugurado com Katty Martínez, que marcou após uma saída errada da goleira brasileira, Kemelli. As brasileiras não deram muito tempo para a comemoração e aos 6’ empataram o jogo com Kerolin, depois de um belíssimo lançamento de Victória.

A seleção canarinha passou a dominar as jogadas de perigo e a partida, chegando a virada aos 17’, novamente com Kerolin, que apareceu fazendo um golaço. A equipe teve chances de matar o jogo, ampliando a vitória brasileira, mas não conseguiu finalizar com êxito. No segundo tempo, vimos a nossa seleção entrar desatenta e sem muita força, sofrendo o empate aos 6’ da etapa final, num golaço de Jacqueline Ovalle. Doze minutos depois, as mexicanas voltaram a ficar na frente no placar, novamente com Ovalle, após falha na marcação, que deixou a atacante sozinha para fazer o gol.

Mesmo nitidamente cansadas, as brasileiras passaram a pressionar o México em busca do empate, voltaram a dominar o jogo e “empurraram” as mexicanas para a defesa. O 3-3 parecia perto e quase chegou aos 26’, quando Kerolin chutou na saída da goleira e a bola parou na trave. A trave mexicana estava mesmo abençoada e conseguiu impedir o empate. No último minuto do jogo, o Brasil sofreu um penâlti e Victória desperdiçou a cobrança, acertando o travessão.

A derrota na estreia deixou a vida das brasileiras bem mais difícil na competição, que agora enxergam a possibilidade da eliminação na fase de grupos e já começam a pensar somente na vitória na próxima partida, que ocorre às 8h30 desta quarta-feira (08), contra a Inglaterra.
  • Nova Zelândia 1x2 Holanda
As holandesas começaram a partida sabendo que estavam fazendo história, já que participam pela primeira vez desta competição. Não contentes com “apenas isto”, a Holanda começou o jogo buscando também sua primeira vitória na Copa, com 28’ abriu o placar com Fenna Kalma. Aos 44’, Hannah Blake deixou tudo igual. Mas assim como no primeiro jogo do dia, quem começou abrindo o placar, faturou a vitória no final. Eva Van Dursen recebeu de Fenna Kalma e botou a Holanda na frente.
  •  Coreia do Norte 1x3 Inglaterra
No terceiro jogo do dia, as atuais campeãs da Copa enfrentaram a Inglaterra e sofreram uma derrota inesperada. O primeiro gol da vitória inglesa saiu aos 31’, quando Alessia Russo marcou após passe de Lauren Hemp. Na etapa final, a Inglaterra ampliou aos 14’, com gol de Georgia Stanway. Onze minutos depois, Um-Yong Ja recebeu de Kuk-Hyang An e diminuiu para as norte-coreanas. Mas não teve jeito, Alessia Russo apareceu mais uma vez junto de Lauren Hemp e fechou o placar, se juntando a Kerolin na artilharia do campeonato. 
  • França x Gana
(Foto: FIFA/Getty Images)
As donas da casa enfrentaram Gana em sua partida de estreia e fizeram valer seu posto de atuais vice-campeãs da Copa. Com apenas 6’, as francesas já haviam inaugurado o placar com Emelyne Laurent, após uma assistência de Bacha. Aos 27’, Hélène Fercocq marcou o segundo gol francês da partida. Quatro minutos depois, veio o terceiro, novamente marcado por Emelyne Laurent. No segundo tempo, as ganesas diminuíram com Sandra Owusu-Ansah. Porém a França estava determinada a fazer o maior placar do dia e fez o quarto com Sandy Baltimore aos 51’, fechando o dia de jogos.

Para ficar de olho: Como o próximo adversário do Brasil é a Inglaterra, separamos dois nomes que podem dificultar a vida das brasileiras na próxima rodada. Alessia Russo, que marcou dois gols e Lauren Hemp, que deu duas assistências, foram as atletas que mais deram trabalho para a atual campeã mundial.

Próximos jogos: Amanhã (06), teremos 4 confrontos para fechar a rodada inicial. Nigéria e Alemanha abrem o dia de jogos às 8h30, Haiti e China jogam no mesmo horário de Paraguai e Espanha, às 11h30. Às 14h30 é a vez do Estados Unidos estrear diante do Japão.

Postar um comentário

0 Comentários