Header Ads

Mundial Sub-20 Feminino. Dia #4 - Alemanha classificada


O quarto dia de jogos na Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20 disputado nesta quarta-feira (9), ficou marcada principalmente pela goleada dos EUA sobre a seleção do Paraguai, no qual eliminou de vez as chances dos sul-americanos de avancarem para a próxima fase, e a classificação antecipada das alemãs, que venceram a segunda consecutiva na competição.

Confira abaixo o que aconteceu de melhor na segunda rodada dos grupos C e D, e as definições que se encaminham para a última rodada de ambos, que será disputado na próxima segunda-feira (13).

  • ALEMANHA 2x0 CHINA
Na primeira partida do dia, a seleção da Alemanha conseguiu um belíssimo resultado, que acabou por classificar de forma antecipada as tri-campeãs do torneio sub-20. A vitória garantiu as germânicas por conta da tabela do grupo, que colocará na última rodada China e Nigéria frente a frente, ambas com três pontos, enquanto as alemãs com seis pontos, enfrentam a já eliminada seleção do Haiti

O caminho para a classificação foi construído todo na primeira etapa. Logo com trinta minutos de jogo, a ponta esquerda Giulia Gwinn tratou de abrir o marcador para as europeias. O placar seria ampliado onze minutos mais tarde, quando a camisa 10 Laura Freigang marcou o segundo, e deu números finais para a partida em Saint Melo.

Como já dito anteriormente, o resultado garantiu a Alemanha nas quartas de forma antecipada, enquanto a China vai para a última rodada disputar uma vaga em confronto direto contra a Nigéria.

foto de: (FIFA divulgação)
  • HAITI 0x1 NIGÉRIA
No segundo jogo do grupo, as garotas da Nigéria conseguiram ganhar sobrevida na competição ao vencer as haitianas, e ainda dependem somente de si na competição. Por outro lado, a seleção do Haiti, que disputa sua primeira Copa do Mundo Feminina Sub-20, irá somente cumprir rodada contra a Alemanha na rodada final.

O único gol da partida saiu de pênalti. A atacante nigeriana Rasheedat Ajibade foi a responsável por cobrar e definir o placar da vitória para as africanas. A partida depois do gol ganhou traços de emoção com a insistência das haitianas em busca de um gol salvador, que acabou não saindo.

foto de: (FIFA divulgação)
  • ESPANHA 1x0 JAPÃO
Outra seleção que deixou sua classificação para as quartas de final bem encaminhada foi a espanhola. Jogando na cidade de Concarneau, as garotas da Fúria construíram o placar mínimo sobre as japonesas, para confirmar uma vitória importante para suas pretensões no grupo.

O gol espanhol saiu ainda na primeira metade da etapa inicial. A lateral Carmen Montero foi a responsável pelo tento que deu a vitória para sua seleção, logo aos 16 minutos. O jogo que até o final teve poucas chances claras de gol, teve ampla superioridade por parte das espanholas.

Na rodada final do grupo, a Espanha precisa de um empate frente aos EUA para conseguir sua classificação, enquanto o Japão enfrenta a já eliminada seleção paraguaia, precisando dos três pontos para avançar.

foto de: (FIFA divulgação)

  • EUA 6x0 PARAGUAI
A goleada da rodada ficou por conta das garotas norte-americanas. Depois de uma derrota dura sofrida na estréia, as paraguaias vinha com pensamento de se reabilitarem na competição para continuar sonhando com uma vaga nas quartas. Entretanto o sonho se tornou pesado, e a equipe que já tinha levado quatro gols no primeiro jogo, levou outros seis no segundo, agora dos EUA.

O destaque no chocolate americano ficou por conta da armadora Savannah Demelo, que marcou três vezes, duas no primeiro tempo. A primeira etapa inclusive terminou com metade do placar final, já que Sophia Smith, centroavante do time americano, marcou logo no inicio da partida. No segundo tempo Smith e Demelo deixaram os seus novamente, além de Ashley Sanchez que fechou o marcador.

Com o resultado as garotas dos EUA ganham fôlego no Mundial, e agora irão disputar a classificação em um jogo direto contra a Espanha. O Paraguai, já eliminado da competição com 10 gols sofridos e apenas 1 feito, fará frente as asiáticas do Japão na última rodada apenas para cumprir tabela.

foto de: (FIFA divulgação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.