Faça Parte

Bola na trave não altera o placar, bola na área sem ninguém pra cabecear

A música É uma partida de Futebol, do grupo Skank, reflete muito bem em um de seus mais conhecidos trechos. O CRB não conseguiu mais uma vez conquistar um bom resultado em casa, tropeçando no próprio pé e aumentando ainda mais os riscos de rebaixamento. Foram duas bolas na trave, mas por sorte a segunda teve rebote e sobrou para Mazola fazer o gol e nos salvar do empate, mas se a primeira tivesse entrado, poderia ter sido diferente. E os cruzamentos que nunca dão certo, nunca há alguém para cabecear. Foram 36 cruzamentos do Galo no jogo, e nenhum gol.

Foto: Pei Fon
É fato que a defesa teve uma melhora absurda desde a entrada dos que estão hoje, ainda mais do novo capitão, Everton Sena. O problema é que o CRB vem tomando gols bobos, estes em bola parada. Mas quando é a vez do Galo ter a oportunidade de conseguir algo com a bola parada, não acontece nada. Nos últimos dois anos, era normal se esperar que os zagueiros fizessem gols em lances de escanteio, etc. Hoje a realidade é totalmente diferente, a zaga caiu de rendimento, mas ainda sim mantem a boa forma. Desde que a dupla de zaga atual assumiu a titularidade, o CRB nunca tomou mais de um gol em uma partida. O problema é que o ataque não consegue ser eficaz. Mazola marcou seu primeiro gol com a camisa do clube após ter jogado 16 partidas pela equipe. A ausência de Neto Baiano neste jogo contra o Coritiba nos tirou a nossa principal arma ofensiva, que são as finalizações do Neto, mesmo que estas em maioria não costumam dar em gol. Iago assumiu a titularidade na ponta esquerda, mostrando um futebol diferente em relação aos últimos que jogaram nesta posição. Versátil, consegue chamar falta, abrir espaços com sua velocidade e drible, mas a falta de eficiência nas finalizações dos jogadores do ataque, só faz com que jogadores como o Iago fiquem limitados em campo, ou seja, se limitando a dribles, a jogadas de velocidade, mas sem objetivo final.
Renan Oliveira fez um bom jogo, teve duas excelentes oportunidades de gol, mas acertou a trave. O próximo jogo é o "clássico" contra o nosso "rival", e é de se esperar que o CRB faça um jogo melhor, mas com o que apresenta nas últimas partidas, é de se entender que ocorra algum empate ou vitória magra por 1 a 0 ou 2 a 0. Na pior das hipóteses uma derrota também por 1 a 0.

Postar um comentário

0 Comentários