Faça Parte

Sinal verde para a ascensão?

Cansei de dizer que a defesa é nosso melhor trunfo, e já é fato. Mas agora o ataque nos últimos dois jogos em casa conseguiu achar dois excelentes resultados, não com tantos méritos aos jogadores do ataque, mas sim a lances de pura sorte. No jogo contra o Sampaio Corrêa, dois belos gols de falta nos garantiram três pontos. Neto Baiano voltou a marcar contra o Fortaleza, foi muito mal contra o Atlético Goianiense, mas ontem novamente voltou a fazer gol. Era o que vinha faltando, o camisa 9 marcar. Mas ainda há a falta de um camisa 10 mais presente, de jogadores de lado mais atuantes e que consigam nos trazer resultado. Todo jogo é uma mudança, mas sempre o mesmo sufoco para conquistar até o empate, quem dirá a vitória.

Pei Fon / Portal TNH1
Foto: Pei Fon
Neto Baiano fez seu quinto gol após atuar em 23 partidas, números ridículos para um centroavante. Mas estes números pífios não se restringem só a Neto Baiano, todos os jogadores de ataque estão em má fase. Nos últimos 10 jogos foram 3 vitórias, 3 derrotas e 4 empates. A defesa melhorou, mas o ataque precisa acompanhar essa evolução. Dificilmente este ano será necessário fazer os 45 pontos, o 17º pode cair até com menos que isso, com 40 pontos, por exemplo. A luta do CRB ainda é fugir do descenso, o acesso é uma ilusão distante, 11 pontos separam o Galo para o 4º colocado, que é o Avaí com 39 pontos. No próximo jogo o adversário será o Avaí, e conquistar a vitória na Ressacada e chegar aos 31 pontos já seria um enorme passo. Três equipes estão com 37, no melhor cenário, as três equipes perderiam ou empatariam. Isto faria com que o Galo ficasse a 8 pontos do Avaí, que continuaria na 4ª colocação.
O Figueirense irá visitar o Fortaleza, que é o líder. O Atlético Goianiense recebe a Ponte Preta, e o Guarani recebe o Goiás. Estas três equipes tem 37 pontos e podem ir a 40. Se Figueirense, Atlético e Guarani perderem, o caminho fica mais fácil. Depois do jogo contra o Avaí, o CRB recebe o Guarani em casa e poderia ficar até 3 pontos atrás da equipe paulista se vencer os dois próximos jogos e o Guarani perder.
Sabemos que a luta do Galo não será por acesso este ano, só um milagre nos colocaria na parte de cima da tabela, mas por sorte a Série B este ano não tem equipes que dispararam, e é mais fácil você sair da briga pelo Z4 vencendo três partidas e acabar brigando pelo G4.

Postar um comentário

0 Comentários