O péssimo futebol fez com que o torcedor abrisse os olhos e presenciasse a pior participação do clube na Série B desde o rebaixamento de 2008. Essa campanha de 2018 supera até a do rebaixamento de 2012, onde o clube só havia ficado na zona somente em duas rodadas até entrar de vez na 32ª rodada e não sair mais.
![]() |
Foto: Flavio Neves |
Fica cada vez mais evidente que há uma falha enorme no planejamento do clube, e agora não sabemos o que irá acontecer. Nos próximos meses teremos eleições no clube e a briga contra o rebaixamento. Além disso, há também eleições no Brasil, onde o presidente Marcos Barbosa concorrerá, e o pior é imaginar se este não for eleito, o que será capaz de fazer com o clube. Não sabemos se Roberto Fernandes irá apenas concluir o projeto de 2018, ou se terá sequência para 2019.
Roberto Fernandes será o salvador, ou irá nos afundar de vez?
O jovem treinador, porém experiente, está no futebol com este cargo desde o início dos anos 2000. Mas ainda é bastante novo, tem somente 47 anos. De lá para cá, teve bons trabalhos no Náutico, Anapolina, Ituano, América/RN e ABC. É a segunda vez no ano que o CRB traz um treinador do Santa Cruz, o primeiro foi Júnior Rocha. Nos últimos seis anos, Roberto teve boas experiências na Série B. Em 2013 salvou o ABC do rebaixamento, vencendo até equipes como Chapecoense e Palmeiras em casa, conseguiu uma sequência interessante de seis vitórias seguidas. Tirou o ABC da lanterna e terminou o campeonato em 14º lugar. Nas últimas vezes que disputou a competição, sempre foi na luta contra o rebaixamento. ABC em 2013, América/RN em 2014, Paraná em 2016 e Náutico em 2017.
Vamos aguardar o que este treinador pode ser capaz, sabemos que o elenco não nos levará mais a lugar nenhum, pois o ataque é o principal responsável pela nossa má fase. Então vamos continuar esperando uma equipe que toma poucos gols e não faz, ou uma reviravolta de uma equipe "kamikaze", que se arriscará no ataque o máximo possível, mas que estará em apuros a todo momento na defesa.
0 Comentários