Faça Parte

Pós-Jogo: Goiás 3x1 Fortaleza - Um apagão no Olímpico

No sábado à noite, em jogo pela vigésima quarta rodada, o Fortaleza foi derrotada pelo time do Goiás, em Goiânia. O Tricolor foi a campo com Marcelo Boeck, Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Derley, Felipe, Dodô e Marlon; Ederson e Gustavo.

Passada a raiva do jogo e fazendo uma análise desapaixonada, o Fortaleza foi totalmente irreconhecível no confronto diante do Goiás. É certo que nos primeiros 20 minutos do primeiro tempo, o Tricolor dominou a partida, perdendo chances claras de abrir o placar e até ampliar. Porém, o time parece ter sumido, abduzido, depois que levou o primeiro gol. Depois de então, foram erros por cima de erros, sem conseguir até concluir alguma jogada e sempre perdendo bolas na intermediária. O jogador Derley, que entrou para ocupar a vaga de Nenê Bonilha, contundido, ficou muito perdido na marcação, sem conseguir conter a troca de passes envolventes do meio de campo do Goiás. Nossa zaga estava totalmente apática, com erros de passes e muitas saídas de jogo erradas. O Goiás passou a ver isso e a usar mais as nossas laterais, sobrecarregando o Bruno Melo e o Tinga, que passaram a ter bastante dificuldades, principalmente pelo lado esquerdo.

[FOTO: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC]


No segundo tempo, o Fortaleza demonstrou que iria pra cima, tendo uma posse de bola de aproximadamente, 57%, o treinador Rogério Ceni fez logo duas alterações antes de iniciar a segunda etapa, dando a impressão de que iriam surtir efeito, mas não foi bem isso o que aconteceu, pois o Goiás passou a esperar o Fortaleza, explorando os contra-ataques nas brechas em que o Fortaleza disponibilizou. As esperanças tricolores ressurgiram com um chute de fora da área de Felipe, em que o goleiro Marcos acabou aceitando, deixando assim um Dejá vu para nós torcedores, mas ficou só em sonhos mesmo, pois aos 34 minutos os Goianos marcaram o terceiro gol, decretando a vitória para eles.

O leão volta pra casa ainda líder, entretanto, vendo os adversários encostarem ainda mais e perdendo a gordura de pontos que apresentava, irá agora enfrentar outro concorrente direto, o Figueirense, na Arena Castelão, nesta terça-feira, às 21:30. É de se esperar um jogo duro e com o adversário fechado, explorando bastante os contra-ataques. Mas mesmo assim, acredito em mais uma vitória tricolor e que não seja sofrida. O Centenário agradece.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro - SÉRIE B
Goiás 3x1 Fortaleza

Local: Estádio Olímpico - Goiânia
Data: 01/09/2018
Hora: 19:00
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira (SP)
Público: 7.567 Pagantes
Renda: R$ 137.790,00

Goiás

Marcos; Alex Silva, Victor Ramos, David Duarte e Ernandes; Gilberto Junior, Giovanni e Renato Cajá (João Afonso); Michael, Lucão (Maranhão) e Rafinha (Junior Viçosa).

Técnico: Ney Franco

Fortaleza

Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Derley (Romarinho), Felipe, Dodô e Marlon; Gustavo (Douglas Coutinho) e Ederson (Leonan).

Técnico: Rogério Ceni.



Postar um comentário

0 Comentários