Faça Parte

Recomece a acreditar

Caros tricolores, o que presenciamos na noite da última sexta-feira foi uma demonstração surreal de amor incondicional e de ressurgimento da confiança desse elenco, esses 2 a 0 com dois gols de Ederson, tiraram um peso das costas da equipe que agora precisa vencer novamente dentro de casa na terça-feira diante do São Bento. Os mais de 28 mil presentes apoiaram durante os 90 minutos e fizeram uma atmosfera sensacional. Próximo compromisso do leão é na terça-feira ás 19:15, com a continuidade da promoção no preço dos ingressos.

Primeiro tempo foi morno, com um grande domínio da nossa equipe, mas, sem conseguir chances claríssimas de gol, time estava errando passes bobos e parecia nervoso com o empate. Rival teve uma chance clara os 39' e quase abriu o marcador. Time teve a maior posse de bola e deteve o controle da partida, entretanto, não conseguia furar o bloqueio armado pelo rival e estava muito previsível na movimentação.

Segundo tempo, Fortaleza mudou a postura, passou a arriscar mais no gol e buscar o 1×1 pelas laterais. Gastón foi expulso aos 14' minutos e dificultou ainda mais a vida dos visitantes. A entrada de Rodolfo no time deu um ânimo a mais, entretanto, foi Ederson que entrou aos 26' e decidiu a partida. Após um pênalti marcado aos 37', onde o zagueiro bloqueou com a mão o chute de Rodolfo, o camisa 91 chamou a responsabilidade e partiu para a cobrança, com perfeição bateu firme e levou a arena Castelão ao êxtase.  Rival goiano ainda tentou pressionar e chegou com perigo, mas, aos 43', num contra-ataque fulminante, Gustavo rolou na medida para Ederson tirar do goleiro, "chapando" a bola com categoria dando números finais a partida, após esse gol o alívio foi geral, muitos abraços nas arquibancadas e uma sensação de dever cumprido. Mais 3 pontos na tabela, retorno da confiança e da moral e da tranquilidade para o próximo compromisso. 

OPINIÃO DO COLUNISTA 

  • Fortaleza tirou ontem uma tonelada de peso das costas, com uma vitória se não foi de encher os olhos, foi na raça, disposição, deixando a alma dentro do gramado, vibrando por cada corte, é isso que a torcida espera e deseja desse time, que não falte "sangue no olho''. 
  • Um jogo sem sofrer gol para dar confiança para os nossos zagueiros e para o nosso goleiro Marcelo Boeck (Fez boas defesas, mas, quase entrega o empate).  
  • Sei que o time preza pela posse de bola e pelas trocas de passes, entretanto, está dando muitos sustos, com o excesso de recuos para o goleiro e passes perigosos no campo defensivo. 
  • Felipe novamente foi bem, apesar de quase fazer um gol contra, Marlon muita disposição, mas pouca eficiência nos passes, Romarinho foi bem, buscou jogadas, Gustavo se movimentou bem e deu trabalho para a zaga rival e deu uma bela assistência e Éderson foi decisivo, entrou muito bem na partida e pede vaga no time titular, mérito para o técnico Rogério Ceni que fez a leitura correta e acertou nas substituições. 
  • Parabenizar a nação tricolor, mais de 27 mil pagantes numa sexta-feira à noite e destacar o apoio absurdo, foram 90 minutos de incentivo e passando uma energia muito positiva para os jogadores, esse time inspirado e essa torcida apoiando ninguém pode conter essa nossa força, estamos unidos pelo mesmo ideal, faltam 10 jogos e 30 pontos em jogo, pés no chão e muito trabalho que estamos voltando ao caminho das vitórias. 
  • Um aviso aos rivais, agradecemos a tentativa de implantar uma crise no nosso elenco, com a divulgação de áudios falsos nas mais diversas redes sociais tentando denegrir a moral e o caráter dos jogadores, isso serviu para nos fortalecer mais e nos provocar e o resultado foi demostrado em campo, mexeram com um elenco comprometido e batalhador. 
Para finalizar fico com uma estrofe do nosso poeta cearense e ilustre tricolor Bráulio Bessa, no poema "RECOMECE", refletindo muito o nosso momento e nos fortalecendo a permanecer sonhando com o que está acontecendo.
"QUANDO TUDO FOR ESCURO E NADA ILUMINAR. 
QUANDO TUDO FOR INCERTO E VOCÊ SÓ DUVIDAR
É HORA DO RECOMEÇO. RECOMECE A ACREDITAR" 

Leão volta a vencer dentro de casa com apoio de sua apaixonada torcida. (Gustavo Simão/ Fortaleza EC) 



Postar um comentário

0 Comentários