Faça Parte

A esperança na luta contra o descenso

A vitória contra o Goiás na última sexta-feira (19) fez com que o CRB voltasse a ficar fora da zona de rebaixamento. A vitória por 2 a 0 contra o vice-líder nos colocou na 16ª posição, passando o Sampaio Corrêa que era o antigo dono da posição. Os três pontos também deram ao Galo uma oportunidade de se aproximar do Brasil de Pelotas, que está a dois pontos do CRB e já poderia ser ultrapassado pelo Galo na próxima rodada, caso perdesse para o CSA e o CRB vencesse o São Bento.
Resultado de imagem para CRB vence Goias tnh1
Foto: Pei Fon
Não há dúvidas que as "lutas" contra rebaixamento e acesso estarão ficando mais acirradas nas próximas rodadas. Torcer por alguns times da parte de cima da tabela é obrigatório, já no caso de torcer para o rival, é algo já descabido, torcer por um tropeço de seus adversários já seria bom, um empate, talvez.
Na próxima rodada, por exemplo. O CSA irá receber o Brasil de Pelotas no Rei Pelé, um empate entre as duas equipes já seria o suficiente para nós. Ninguém quer ver o rival conquistando acesso no fim do ano, mas também não quer ver o clube jogando a Série C na próxima temporada. A sorte é que os jogos do rival serão contra equipes sem nenhum interesse de nossa parte, exceto o confronto contra o Sampaio Corrêa na 34ª rodada, mas espero que o CRB já esteja longe da zona de rebaixamento.
Com 35 pontos, o Galo já fica com três pontos a mais que o 17º, 18º e 19º. O que nos alivia é que ainda teremos dois jogos contra equipes que estão na zona. Na 34ª rodada, o Boa Esporte virá nos visitar no Rei Pelé. E na 35ª rodada, o adversário da vez será o Juventude. Dois jogos em casa com possibilidade de não só ganhar três pontos, mas fazer com que essas equipes fiquem estacionadas.
Ainda teremos jogos contra São Bento, Criciúma, Londrina e Figueirense, que são outros adversários que já não brigam por mais nada na competição, ao menos até agora.

Postar um comentário

0 Comentários