Faça Parte

34 Anos Barradão!

 A torcida nos últimos anos vem desiludida com a situação atual do clube, as velhas caras no conselho, o retorno do incompetente Paulo Carneiro, áudios relatando problemas institucionais e as falas de Alexi Portela Júnior criticando a nossa atual democracia, deixam o torcedor descrente em uma possível melhoria.
Contudo diante de todos os cenários ruins, temos algo a celebrar, o aniversário de 34 anos do Barradão!

O Estádio Manoel Barradas, o nosso querido Barradão que nos trouxe tantas alegrias e tristezas, mas é inegável que após a existência do santuário o nosso clube deu saltos importantes para a consolidação do Esporte Clube Vitória no cenário Regional e Nacional.

O Estádio foi construído dentro de um lixão na periferia de Canabrava, que fica no miolo da capital soteropolitana, terreno esse que foi doado pelo então Prefeito de Salvador, Clériston Andrade, na época o Governador do Estado da Bahia, João Durval Carneiro, também ajudou financeiramente no projeto da construção.

A inauguração aconteceu no dia 11/11/1986 na partida entre Vitória x Santos/SP empataram em 1x1. O primeiro gol marcado no estádio foi do atleta Dino (SAN) e Heyder empatou para os donos da casa.

A reinauguração foi no dia 25/08/1991 contra o Olimpia/PAR (clube que foi campeão da Copa Libertadores de 1990). O Primeiro gol da reinauguração foi marcado por Jorge Campos do Olimpia e o jogo terminou 1x1.

Após o Barradão o Vitória conseguiu aumentar sua torcida naquela região e alterou toda a vivência cotidiana dos moradores de Canabrava, ajudando diretamente na renda de pessoas que tem apenas o mercado informal para sobreviver.

O Vitória volta a campo amanhã contra o Figueirense/SC às 21:30 no nosso Santuário, e o que nos faz acreditar que a virada aconteça, são os jogos em casa. A única esperança é que Vitória volte a se impor no Barradão, como sempre fez e que no fim dessa temporada confusa 20-21 nós possamos ter o alívio de sobreviver à incapacidade dessa atual gestão com apenas à permanência de uma fraca Série B.

Torcida:

Dentro das limitações ocasionadas por causa da pandemia, um grupo de torcedores e torcedoras do Leão se organizaram para um Twittaço às 20h para parabenizar o nosso querido estádio.

#PegaLeão #ECV1899 #VamosVirarNegô


Postar um comentário

0 Comentários