Faça Parte

Figueirense/PREC é tetracampeão catarinense de fut7 feminino

Neste último final de semana, o time feminino do Figueirense/Paula Ramos conquistou mais um título para a sua vasta galeria de troféus. Desta vez, o do Campeonato Catarinense de Fut7 feminino 2018. O quarto título desta competição que a equipe conquista.

Figueirense/Paula Ramos é tetracampeão catarinense de fut7 feminino (Foto: Patrick Floriani)
Com mais dez equpes juntas na disputa pelo título catarinense, o Figueirense/PREC estreou no sábado contra o M.W.F.C. e não tomou conhecimento goleando a equipe brusquense pelo placar de 7x0 (Fernada [3x], Thais, Bel, Marina e Bruna). Mesmo placar da partida contra o Jr. Gás, de Porto Belo, assim classificando-se diretamente para a fase de quartas-de-final. Os gols desta vez marcados por Fernanda (4x), Aninha (2x) e Nayara.

A partir das quartas-de-final, já com jogos no domingo, as partidas foram tendo a sua dificuldade aumentada, e em um jogo pegado contra a equipe do Babilônia, de Palhoça, o Figueirense venceu pelo placar de 3x1, com gols de Bel, Marina e Bruna. Já na semifinal contra o Criciúma, as meninas alvinegras tiveram que suar bastante para correr atrás do resultado. Após sair perdendo no primeiro tempo, foi somente na segunda etapa que o Figueira conseguiu romper o sistema defensivo criciumense e logo depois virar a partida para 4x2 com Fernanda (3x) e Bel.

Time do Figueirense/PREC perfilado antes da final (Foto: Patrick Floriani)
Final todos bem sabemos que é uma partida à parte, que contém um sentimento diferente, o frio na barriga é mais acentuado, o nervosismo aflora. E o Figueirense/Paula Ramos entrou em campo contra o DM/Juventus, de São José, com a garra suficiente para vencer aquela final e levar mais um troféu para casa. Mesmo com o jogo duro imposto pelas adversárias, as alvinegras foram às redes com a premiada como artilheira do campeonato com 11 gols, Fernanda, e com Thais.

Pela quarta vez na história, o título de campeã catarinense de fut7 feminino fica em Florianópolis nas mãos do Figueirense/Paula Ramos.  Além do título, os prêmios individuais de goleira menos vazada (Luiza) e melhor técnico (André Hoepers), ficaram com a equipe. Jaine, do Criciúma, ficou com o prêmio de atleta revelação.

Atleta Marina Hoher com o troféu do tetracampeonato catarinense de fut7 feminino (Foto: Patrick Floriani)
O próximo desafio do Figueirense/Paula Ramos agora é no Mundial de Clubes de Fut7 Feminino. Atual campeão, o Figueira está no grupo com União Ribeirão, do Paraná; Leonas, do México; e Gol F7, da Colômbia. A competição começa no próximo sábado, dia 08, em Curitiba.

Patrick Floriani | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários