Header Ads

Conheça Vinícius, o novo meia do Galo

Vinícius defendia o Bahia desde 2017.
(
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Saudações.

Eu quase não faço textos individuais sobre reforços, mas achei pertinente escrever umas linhas sobre o meia Vinícius, ex-Bahia. Leia até o fim que você irá entender.

Na tarde desta quinta-feira (10), o Atlético acertou a contratação do meia Vinícius, de 27 anos. A notícia foi dada pelo jornalista Thiago Franklin e foi posteriormente confirmada pelo Globoesporte.com

O jogador já está em BH para realização de exames e assinatura de contrato que valerá até o fim de 2020. Ele vem sem custos, já que o seu vínculo com o Bahia se encerrou no último ano.

Vinícius fez 87 jogos pelo clube baiano e marcou 16 gols, sendo 13 somente em 2018.

Vinícius exibindo seu talento na dança
num clássico contra o Vitória.
(
Foto: Globoesporte.com)
OPINIÃO

Na minha humilde opinião, Vinícius é um bom reforço. Mas tem alguns problemas. O principal deles é o próprio Vinícius. O cara adora uma polêmica. Em 2016, quando defendia o Athletico-PR, o atleta se recusou a ser transferido para o Goiás e por isso, foi afastado do elenco. 

Passou pelo Náutico e voltou ao Furacão no ano seguinte, mas seguiu afastado. Alegando ameaças da diretoria paranaense, o sujeito fez um boletim de ocorrência (!!!!). Os cartolas não deixaram barato e também meteram um BO em Vinícius.

E tem mais: depois de um gol marcado contra o Vitória, no Campeonato Baiano de 2018, Vinícius achou pertinente fazer a dança do créu NA FRENTE DA TORCIDA DO RUBRO-NEGRO.

Os jogadores rivais não gostaram nada e começou a porradaria. Vinícius levou um socão de Kanu e ficou com supercílio aberto. 

Você pode até achar exagero por parte do pessoal do Vitória, mas é claro que nosso novo reforço não bate bem da cabeça.

Outro porém: Vinícius mostrou muita irregularidade nos clubes em que passou. Tem futebol, porém, nunca foi unanimidade. Nunca conseguiu manter uma sequência sólida, apesar dos bons números pelo Bahia. Começa em bom nível, mas não se consolida.

Apesar de todos esses pesares, prefiro focar no talento do jogador, que existe. Se focar somente no futebol, tem tudo para render bons frutos ao Galo.

E você, o que acha da nova contratação? Deixe nos comentários.

Um forte abraço - (@victismo)

SIGA O LINHA DE FUNDO!
Twitter: @SiteLF
Facebook: Linha de Fundo
Instagram: @linhadefuundo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.