Faça Parte

Tudo azul, menos o nosso futebol

Caros tricolores, as metáforas de que "azul da cor do céu ou " azul da cor do mar" para representar que as coisas estão boas ou agradáveis, especificamente, ontem não  são metáforas que possam ser aplicadas, talvez o resultado foi fruto do anticlimax criado pelo adiamento do jogo, ocasionado pela logística do time rival. Um 0 a 0 morno e chato, combinando com o horário de 20hs de uma segunda-feira, deixando a nação tricolor com o sentimento de raiva misturado com a sensação de que poderíamos ter ganhado a partida.

Primeiro jogo dentro de casa em 2019 e o nosso técnico Ceni inovou na escalação, utilizando Derley na zaga e Carlinhos na lateral esquerda. Primeiro tempo o time foi regular, tentou criar jogadas pelas pontas, mas, esbarrou na lentidão, falta de inspiração e entrosamento e na forte marcação do time rival. Tivemos alguns chutes de fora da área, mas, o zero não saiu do placar. Rival chegou umas 3 vezes com perigo, se aproveitando dos contra-ataques.

No segundo tempo, o time voltou com espírito mais ofensivo, mas, a bola teimava em não entrar, algumas chances foram criadas, entretanto, não era o nosso dia, a perna começou a "pesar" e o time não teve forças para abrir o marcador.

Foi apenas o segundo jogo da temporada e alguns atletas ainda nem estrearam, mas, é notória a diferença que faz não ter um camisa 10 que organize o meio-campo e a falta de confiança nos laterais. De positivo, ficam as atuações de Júnior Santos e Paulo Roberto, a mesma filosofia de jogo do ano passado e a certeza que temos muito ainda a melhorar, pois, muitos jogadores importantes ainda não estão rendendo o esperado (Ederson, Marlon, Edinho).

Próximo compromisso do tricolor é no sábado dia 2 às 16hs (horário de Fortaleza) , diante do Botafogo-PB, em solo paraibano.

Obs: título em alusão a cor predominante de ontem, o nosso time de azul, o rival de azul, os dois técnicos com tons de azul, restando somente o futebol que ficou no vermelho.

Por: Gabriel Viana Soares
#Boraleao


Fortaleza empata sem gols na sua estreia em casa. (Leonardo Moreira/ FortalezaEC)




Postar um comentário

0 Comentários