Faça Parte

Pós-jogo: Botafogo-pb x Fortaleza - Um jogo de 7 erros!


O Fortaleza conheceu a sua primeira derrota na temporada de 2019, diante do Botafogo-PB, fora de casa. O Treinador Rogério Ceni promoveu várias modificações, com relação ao jogo diante do CSA. Marcelo Boeck; Diego Ferreira, Juan Quintero, Roger Carvalho, Bruno Melo; Paulo Roberto, Gabriel Dias, Santiago Romero, Romarinho, Júnior Santos, Ederson.

[FOTO: Nádya Araújo/ Botafogo-PB]


O primeiro tempo foi totalmente aquém do esperado para as duas equipes, com muitas faltas e erros de passe. O Fortaleza foi novamente um bando dentro de campo, totalmente desentrosado, com saídas de bola erradas. Foram incontáveis os números de vezes em que o goleiro Marcelo Boeck saia desastrosamente com os pés. Hoje sem dúvida nenhuma foi um jogo para ser esquecido para o nosso arqueiro. Cada time teve uma chance para cada lado; a nossa foi com o Junior Santos, um dos destaques da partida, sempre procurando jogo, tentando quebrar as linhas defensivas do adversário com seu porte físico e sua velocidade. Ainda no primeiro tempo, muito se via o volante Santiago Romero, que jogou como um meia articulador, muito desentrosado e perdido no meio. Outro que teve sua estreia apagada foi o jogador Gabriel Dias, também volante.

Já no segundo tempo, o treinador Rogério Ceni promoveu as trocas de Romero e Romarinho para as entradas de Marlon e Edinho, os dois deram mais uma dinâmica ao pobre futebol jogado pelo Fortaleza no primeiro tempo. O tricolor criou mais, teve mais chances, porém precisa melhorar muito suas finalizações. Entretanto, novamente ressalto, que hoje, infelizmente, não foi uma tarde boa para o ídolo, para alguns Marcelo Boeck falhou, nos acréscimos o goleiro rebateu a bola e sobrou para o jogador do time da casa abrir o placar.

[FOTO: Divulgação Jornal O povo]


Não sei se o jogo contra o Náutico nos fez criar muitas expectativas com o time ou se realmente caímos de rendimento ou se ainda é precoce cobrarmos um time mais incisivo, afinal, estamos em começo de temporada. Mas o importante é retomarmos o caminho das vitórias para que o jogadores e a torcida ganhem confiança. E precisamos com urgência de um meia articulador, não podemos em hipótese alguma ficar sem um jogador com tais habilidades, de criar jogadas para os nossos atacantes. Hoje, podemos ver que um volante com uma boa visão de jogo, como o Felipe, não pode ficar de fora da equipe, assim como Romarinho ainda não rendeu o esperado. Já em relação as estreias dos estrangeiros na equipe, deixo claro que pela primeira vez vejo um estrangeiro ter uma boa estreia e um bom potencial, como o Juan Quintero. No caso do jogador Santiago Romero, prefiro esperar e ver o jogador em sua posição de origem.

Saindo da Copa Do Nordeste para o Campeonato Cearense, o Fortaleza dá o pontapé inicial na competição nesta quarta-feira, 06, às 20 horas, contra o Barbalha, na Arena Castelão.


Postar um comentário

0 Comentários