Header Ads

Tardelli: ou vai ou racha

Foto: UOL Esporte
Saudações.

À medida em que a negociação por Diego Tardelli foi virando uma novela (o que é natural, devido as altas cifras que estão envolvidas), achei oportuno escrever algumas palavras sobre o assunto. Não sobre a transferência em si, mas sobre o ex-camisa 9 do Galo. 

Pois bem, desde o fim da sua última passagem pelo Alvinegro, eu passei a repensar minhas opiniões a respeito de Tardelli. É claro que eu o considero um grande jogador, que teve uma enorme importância na história do clube, entretanto, deixei de vê-lo como o ídolo supremo que grande parte da torcida vê. Digo "grande parte", pois alguns torcedores também começaram a rever seus conceitos sobre Don Diego.

E creio que eu e esses alguns torcedores temos bons motivos para isso. 

Antes de mais nada, quero deixar claro que não sou daqueles que acham que o jogador tem que ser refém do clube. Ele tem todo o direito de sair quando achar uma proposta vantajosa. Desde que não fique iludindo a torcida com esse papinho de amor incondicional, etc.

Sejamos sinceros, Tardelli não precisa pegar dinheiro emprestado no Banco BMG pra pagar a prestação do apartamento. Se ele ama tanto o Galo assim, ele bem que poderia recusar ganhar caminhões de dinheiro lá fora e se contentar com seus míseros 400 mil por mês. Dudu, do Palmeiras, fez isso. Mais de uma vez.

Como se já não bastasse ir embora, esse corno ainda fica fazendo jura de amor ao Galo no Twitter, enquanto enche a burra de dinheiro. E a torcida se derrete, é claro.

Agora que seu vínculo com os chineses se encerrou, era mais do que óbvio que o Atlético iria atrás dele. Tardelli pediu R$1,2 milhão para voltar. Me pagando isso, eu falo que amo até o Flamengo.

O atacante tem quase 34 anos de idade e passou os últimos 4 anos ganhando bem mais de 1 milhão por mês. Qual a necessidade de continuar ganhando tudo isso, na reta final da carreira, no clube que ele diz amar?

Seria mais do que digno da parte dele reduzir bastante essa pedida e encerrar de vez a carreira no Galo.

Mas seu colchão ainda parece ter muito espaço para guardar mais alguns milhões de reais.

Resumindo: se não vier dessa vez, pode procurar sua turma em outro lugar. E se mesmo assim continuar forçando essa coisa de amor incondicional, vai queimar muito o filme com a Massa.

Um forte abraço - (@victokkk)

SIGA O LINHA DE FUNDO!
Twitter: @SiteLF
Facebook: Linha de Fundo
Instagram: @linhadefuundo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.