Faça Parte

Tardelli: ou vai ou racha

Foto: UOL Esporte
Saudações.

Ă€ medida em que a negociaĂ§Ă£o por Diego Tardelli foi virando uma novela (o que Ă© natural, devido as altas cifras que estĂ£o envolvidas), achei oportuno escrever algumas palavras sobre o assunto. NĂ£o sobre a transferĂªncia em si, mas sobre o ex-camisa 9 do Galo. 

Pois bem, desde o fim da sua Ăºltima passagem pelo Alvinegro, eu passei a repensar minhas opiniões a respeito de Tardelli. É claro que eu o considero um grande jogador, que teve uma enorme importĂ¢ncia na histĂ³ria do clube, entretanto, deixei de vĂª-lo como o Ă­dolo supremo que grande parte da torcida vĂª. Digo "grande parte", pois alguns torcedores tambĂ©m começaram a rever seus conceitos sobre Don Diego.

E creio que eu e esses alguns torcedores temos bons motivos para isso. 

Antes de mais nada, quero deixar claro que nĂ£o sou daqueles que acham que o jogador tem que ser refĂ©m do clube. Ele tem todo o direito de sair quando achar uma proposta vantajosa. Desde que nĂ£o fique iludindo a torcida com esse papinho de amor incondicional, etc.

Sejamos sinceros, Tardelli nĂ£o precisa pegar dinheiro emprestado no Banco BMG pra pagar a prestaĂ§Ă£o do apartamento. Se ele ama tanto o Galo assim, ele bem que poderia recusar ganhar caminhões de dinheiro lĂ¡ fora e se contentar com seus mĂ­seros 400 mil por mĂªs. Dudu, do Palmeiras, fez isso. Mais de uma vez.

Como se jĂ¡ nĂ£o bastasse ir embora, esse corno ainda fica fazendo jura de amor ao Galo no Twitter, enquanto enche a burra de dinheiro. E a torcida se derrete, Ă© claro.

Agora que seu vĂ­nculo com os chineses se encerrou, era mais do que Ă³bvio que o AtlĂ©tico iria atrĂ¡s dele. Tardelli pediu R$1,2 milhĂ£o para voltar. Me pagando isso, eu falo que amo atĂ© o Flamengo.

O atacante tem quase 34 anos de idade e passou os Ăºltimos 4 anos ganhando bem mais de 1 milhĂ£o por mĂªs. Qual a necessidade de continuar ganhando tudo isso, na reta final da carreira, no clube que ele diz amar?

Seria mais do que digno da parte dele reduzir bastante essa pedida e encerrar de vez a carreira no Galo.

Mas seu colchĂ£o ainda parece ter muito espaço para guardar mais alguns milhões de reais.

Resumindo: se nĂ£o vier dessa vez, pode procurar sua turma em outro lugar. E se mesmo assim continuar forçando essa coisa de amor incondicional, vai queimar muito o filme com a Massa.

Um forte abraço - (@victokkk)

SIGA O LINHA DE FUNDO!
Twitter: @SiteLF
Facebook: Linha de Fundo
Instagram: @linhadefuundo

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios