Faça Parte

O que esperar do São Paulo?

Após duas vitórias seguidas e uma boa partida contra o Palmeiras, o que podemos esperar do São Paulo no jogo de volta da semi-final?


São Paulo x Palmeiras

 Tricolor teve péssimas atuações nos jogos da 1ª fase do Campeonato Paulista, por pouco não perdeu a vaga e ficou de fora das quartas de final. Porém, com "mágica", jogou maravilhosamente bem nos últimos jogos (os dois das quartas e o primeiro da semi).

Os jogos da quarta de final, foram contra o Ituano. São Paulo venceu as duas partidas (ida por 2x1 e volta por 1x0). A grande diferença dessas partidas foram os garotos. Luan-Liziero-Antony-Igor Gomes. Os 4 foram as "novidades" do time, compondo todo o meio-campo, já que Nenê e Hernanes estavam lesionados, além de Hudson na lateral direita.

No primeiro jogo da semi-final, Vagner Mancini manteve exatamente o mesmo time. E jogou de igual para igual com o Palmeiras, um dos melhores no campeonato. O gol não saiu por pouco.  São Paulo conseguiu anular bem as peças do Palmeiras, sofreu alguns sustos, mas Volpi e a zaga se saíram muito bem.

Cuca chega para assumir o São Paulo nessa terça-feira, assim Vagner Mancini entrega para o novo técnico um time revigorado, com uma nova auto-estima e confiança. Todavia, para se classificar, o São Paulo tem que fazer algo que ainda não fez. Vencer ou empatar - e levar para os penâltis - no Allianz Parque. Ainda não se sabe a situação de Hernanes, o jogador vai passar por novos exames, mas as chances de estar pronto para o jogo são baixas, já Nenê e Everton estão à disposição. 

Por mais que o fora campo esteja com energia muito boa - lançamento de camisa, chegada de Pato e possível chegada de Tchê Tchê -, esses pontos não entram em campo. Assim, Cuca deve decidir como agir e quais peças utilizar. Palmeiras joga Libertadores no meio de semana, pouco provável que poupem jogadores no domingo, mas, assim, temos a vantagem do descanso. Everton pode ser titular no lugar de Everton Felipe e Arboleda retorna ao time, no lugar de Anderson Martins. E o meio? Luan - Igor Gomes - Liziero, com a volta de Nenê, pode ocorrer de Igor Gomes ir para o banco, apenas pelo fato de Nenê ter mais experiência, já que no futebol, Igor Gomes mostrou muito mais vontade. 

A verdade, é que apesar de o ano ter começado com o pé esquerdo, a torcida tem esperança de um ano melhor. E de fato, a mudança de postura do último jogo da 1ª fase, pro jogo das quartas e da semi, é inquestionável, parece outro time. Ainda há falhas, ainda falta jogadores, mesmo com a chegada de Pato - e talvez, de Tchê Tchê -, não podemos deixar de acreditar. O time mostrou que merece nossa confiança e nosso apoio.

Postar um comentário

0 Comentários