Faça Parte

Para aliviar a alma!

Reprodução: Vila Nova FC

Um alívio para a alma vilanovense a atuação e vitória pela 13° rodada. Um dia após completar 76 anos em meio a crise técnica enfrentada o Vila quebra um longo jejum e vence o Brasil de Pelotas por 2x0 fora de casa.

76 anos de linda história e tradição, parabéns e obrigada pelo presente, pois também fazemos parte dessa história. Em tempos difíceis, somos  nós que mantivemos esse clube e somos nós que vamos mante-lo de pé. Que todos esses atletas conheçam cada figura importante que nossas cores defendeu e que neles se espelhem.

O Jogo

O Vila foi para o sul sabendo que teria que fazer algumas mudanças. Wesley Matos por terceiro cartão amarelo, Joseph por expulsão e uma que infelizmente não nos surpreendeu, Alan Mineiro ficou em Goiânia para aprimorar a parte física. Era fato que ele não estava bem, que esse tempo sirva para colocar corpo e cabeça no lugar. 

Marcelo Cabo promoveu a entrada no Magno no lugar do Joseph, Patrick no lugar do Wesley, deixou o Neto Moura armando e substituiu Bruno Mota por Carlinhos. O time que vimos em campo hoje não parecia ser o mesmo que assistimos nas ultimas partidas, bom toque de bola, chances claríssimas, aguerrido com uma defesa solida. Mostrando evolução do trabalho do Cabo, algo que era de urgência. Precisamos saber se o treinador após excelente atuação vai manter os medalhões Wesley e Alan fora da titularidade, eu manteria...

Logo com 50 segundos de jogo tivemos uma boa chance, talvez era sinal que seria diferente, time manteve a pegada e levou um susto na defesa, Rafael Santos apareceu e voltou a brilhar, excelente partida do nosso goleiro. Entre chances criadas e perdidas, Ramon fez boa jogada aos 23 minutos e tocou para Neto Moura que bateu cruzado na entrada da área, o gol do alívio. Entre tantas apostas, acertamos em cheio no Ramon, que belo jogador. Apesar de ter errado um gol feito minutos antes, sua entrega e participação no jogo são essenciais.


No segundo tempo mantivemos o ritmo, criando e perdendo chances. Se por um lado nos alegra a produtividade da equipe, por outro nos preocupa as tantas oportunidades perdidas, cabe atenção do nosso treinador. Produção que sempre passava pelos pés de Ramon e Neto com o apoio dos nossos dois laterais, conseguiram alimentar bem nosso ataque. Robinho e Mailson que permaneceram no time da rodada anterior foram bem, mesmo o primeiro perdendo gols que não se perdem, Carlinhos que ficou com a camisa 9, claramente  não é o ideal, mas até o momento parece ser a melhor opção. 

Entre essas jogadas trabalhadas e apoio dos laterais saiu nosso segundo gol, golaço do Jefferson, uma bomba no ângulo aos 26 minutos do segundo tempo, a partir dai foi administrar, Marcelo Cabo promoveu a entrada do Felipe no lugar do Carlinhos, Capixaba para saída do Robinho e Bruno tirando o Mailson. 

De forma geral boa partida na equipe no coletivo, ninguém destoou negativamente. Difícil fazer previsoes de qual vai ser a luta do Vila no campeonato, porém hoje serviu para mostrar que podemos passar por 2019 sem tanto sofrimento. Agora nos vemos sábado contra o time montado pelo nosso velho conhecido, Hemerson Maria.

@analivia_dias












Postar um comentário

0 Comentários