Faça Parte

"Cê fica milu, me iludindo"

Reprodução: Sagres

O primeiro jogo da semana que marca o que esperamos ser tempos melhores, foi capaz de fazer o que a muito não fazia, nos iludir. Vitória importantíssima por 2x0 contra o Guarani, adversário direto na luta contra o rebaixamento. 

Falando de forma breve, era notório que precisávamos de alguma mudança. Ela ocorreu, sai o "Executivo" de futebol, Sidiclei Menezes e chega (Graças a Deus) Hugo Jorge Bravo. Sidiclei em 8 meses foi um dos responsáveis por uma quase calamidade que ainda vamos lutar muito contra. Hugo chega com o peso de carregar a esperança e confiança da torcida vilanovense, e nessa primeira semana não decepcionou.


O JOGO

Iniciamos o jogo sem Mailson por lesão, um dos melhores dos últimos jogos, o retorno do Mateus Anderson e estreia de Bruno Mezenga. Por 45 minutos fomos amassados pelo Guarani, porém aos 15 minutos, parece que Deus colocou a camisa colorada e deu uma ajudinha, Robinho fez boa jogada individual e chuta na entrada da área, abrindo o placar. 

Única chance no primeiro tempo. Rafael nosso goleiro pelo contrário trabalhou bastante, voltando a ter a sequência de boas atuações. Ricardinho, ex colorado foi um verdadeiro tormento para a nossa defesa, que já não precisa de muito para ser atormentada. 

Após o intervalo notamos uma mudança de postura, Vila voltou valorizando a bola, tentou criar mais até que o tão recente contestado Wesley Matos marcou de cabeça, ali estava selado, por tudo vem acontecendo, o Guarani não teria força para reagir. 

Continuamos sofrendo com a falta de criatividade, figura central para isso, Alan Mineiro, segue apagado e em má fase. Nossa defesa continua com alguns erros bobos e falhas de marcação, basta observar a quantidade de cartões amarelos. 

Mas mesmo com tudo isso, percebemos a mudança de postura, não foi na técnica, mas teve jogador dando até voadora em campo. A escalação inicial é outro ponto que pode ser observado, Cabo tem bagagem e costas largas para bancar, mas a insistência em Joseph, Mateus Anderson e cia, pode ser prejudicial. 

Entre tantas ilusões, espero que essa de um novo momento se concretize. 

@analivia_dias

Postar um comentário

0 Comentários