Faça Parte

Estão banalizando o clássico!

Foto: 90Min
Não é novidade que o futebol mudou de uns tempos pra cá, dentro e fora do campo. E é algo extremamente natural, tudo muda e vai continuar mudando sempre, pra pior ou pra melhor. Até eu mudei. Há alguns anos atrás eu era extremamente fanático. Chato, mesmo. Até eu perceber que isso me fazia mal e, por isso, me tornei um torcedor mais moderado.

No entanto, tem algo em mim que não mudou. E é a vontade de ganhar clássicos. Isso porque cruzeirense é a raça mais insuportável do mundo e tem mais é que se ferrar, mesmo. 

Mas nos dias de hoje, infelizmente, o clássico vem perdendo importância, para times e torcida. Vez ou outra é comum uma das equipes entrar com os reservas e por consequência, o torcedor não liga se vai ganhar ou não. Já não bastam os ingressos caríssimos e ausência de torcida dividida?

Pelo amor de Deus, parem com isso! Como disse o Réver antes do jogo do último domingo, clássico não se ganha, se vence. Não interessa se o rival tá com time reserva ou se tá focado em outra competição, enfim. Se tem o escudo do rival do outro lado, tem que ganhar. E isso vale para todos os times.

Clássico divide a cidade. Gera assunto durante a semana. Zoação. Resumindo, clássico é bom demais e não merece ser diminuído. Deve ser levado a sério pelos clubes e torcedores, SEMPRE.

Me xingue nos comentários. Beijos.

Postar um comentário

0 Comentários