Header Ads

Grêmio e Inter nas cabeças, RESPEITA O NOSSO FUTEBOL!

Poderia escrever hoje sobre a belíssima vitória que o Internacional, o meu colorado, a qual conquistou ontem jogando o “fino” da bola, e mostrando muita maturidade, força, garra e união dentro de campo. Mas não, diante as várias mensagens que infelizmente tenho que ler, revolvi mudar a pauta, então vamos lá...

Sou uma fanática por FUTEBOL, vivencio, amo, estudo e trabalho com isso. Infelizmente, por falta de tempo e de disponibilidade, acompanho somente a série A, Libertadores, Copa do Brasil e algumas manchetes que leio nos sites dos outros clubes do Brasil que estão em outras divisões do futebol. Tenho meu respeito por todos os clubes brasileiros e seus torcedores.
Eu conheço vários estádios pelo Brasil, conheci os times mais tradicionais e respectivamente suas torcidas, conheci de perto. Vivencie dias de clássicos, e é demais! Somente morando em São Paulo, tive a oportunidade de ver a grandeza dos clubes de lá. O centro do país, o eixo Rio- Sampa tem que ser respeitado pela história e as conquistas que os clubes paulistas e cariocas contabilizam. Mas e o Rio Grande do Sul?

Temos aqui no Sul, dois GIGANTES, times expressivos e com torcidas MARAVILHOSAS!
Aqui no Sul, temos TODOS os títulos que qualquer outro Brasileiro tenha!

1- 5 LIBERTADORES, 2 MUNDIAL, 6 COPA DO BRASIL, 5 BRASILEIROS... Entre outros títulos.
2- Temos o Rei das Copas, um time CAMPEÃO DE TUDO!
3- O maior CLÁSSICO DO BRASIL, várias enquetes feitas por jornalistas indicam isso! Obs: Não compara NADA no Brasil, a um GreNal.
4- E o mais importante e o que mais me orgulha:
NOSSA RIVALIDADE É LINDA, É SEGURA, É DA PAZ! Obs: Dezenas de pessoas não respondem por milhares!

Não espero e garanto que nenhum gaúcho espera ligar a TV hoje e ver os comentaristas esportivos dizendo que o Inter e o Grêmio são favoritos. A imprensa (por mais que eu faça parte), me decepciona. Mas e os torcedores? Vão continuar falando que não temos tradição? Que somos cavalos paraguaios? Eu li que o Inter era MEDÍOCRE, que o Grêmio iria perder em casa do Libertad, escutei que nenhum dos dois eram favoritos na Copa do Brasil, e nem na Libertadores.

E olha onde estamos... E olha o Futebol que está sendo apresentado...

E ontem, li que o Inter vai ser “patrolado” pelo Flamengo e o Grêmio pelo Palmeiras. É revoltante! O favoritismo é sempre pro SUDESTE? Isso é lei?  E o futebol jogado dentro de campo ?  Vai me dizer que o Flamengo tem mais tradição que o Inter na Libertadores ? E o Palmeiras que o Grêmio?

RESPEITA O FUTEBOL SULISTA TCHÊ, RESPEITA O 
INTER E O GRÊMIO!

Divulgação
                                      
Não sou Bairrista, acho que aqui ainda temos MUITO PRECONCEITO (isso estraga o RS), mas estou revoltada com as centenas de mensagens desvalorizando o nosso futebol, aqui temos dois GRANDES, GIGANTES BRASILEIROS, e SIM, são favoritos a ganhar, são fortes candidatos! 

Saudações COLORADAS E TRICOLORES!

E que venha a Copa do Brasil (Copa Sul Minas)
E a Libertadores da América!

             Insta:@albuquerquegrazii

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.