Faça Parte

Se não for para ajudar o Dudu, não o atrapalhem!

Dudu botou o jogo de ontem nas costas, não merecia o resultado final...
Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Bom, meus amigos, se vocês estão esperando que eu vá falar sobre o VAR, estão enganados, prefiro gastar o meu tempo falando sobre aquilo que interessa; futebol.

E isso o nosso camisa 7 tem e mostrou de sobra na tarde de ontem. Dudu rebateu as críticas que vinha recebendo da melhor forma possível e após falha da defesa do Bahia, mostrou bastante oportunismo e abriu o placar. O time parecia bem organizado, jogando com uma disciplina e vontade que nos fez lembrar o futebol antes da parada para Copa América. Nosso atacante estreante, Luiz Adriano, mostrou bastante habilidade, e quase deixou sua marca na estreia, se não fosse o bom desempenho do goleiro adversário. 

Tudo estava caminhando bem, o Palmeiras controlava o jogo, até que em um jogada sem fundamento algum, aos 45 do primeiro tempo, nosso volante Felipe Melo, que até então estava vindo de ótimos desempenhos, mostrou por que até hoje é motivo de desconfiança com a torcida, sem necessidade alguma disputou a bola com o atacante adversário colocando o braço em seu pescoço, e pela veracidade do lance, culminou no cartão vermelho, prejudicando o time para a próxima etapa.

Felipe Melo, de boas atuações a novamente se envolvendo em problemas.
Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

E como diz o ditado, "nada é ruim que não possa piorar". Aos 4 minutos do segundo tempo, após lance infantil do nosso lateral esquerdo Diogo Barbosa, na tentativa de cruzamento, a bola resvala na mão do nosso lateral, e após consulta ao VAR, o pênalti é marcado, e Gilberto converte. 

Pronto, o estrago estava feito. E mesmo apoiando o time, o receio era não tomar a virada. Mas quem tem Dudu, tem tudo. E em mais um lance de oportunismo, após bola lançada na área por Marcos Rocha, Dudu em dois lances empurrou para o fundo do gol, era tudo que a torcida queria, era tudo o que precisávamos, era a primeira vitória após a parada da copa. 

Bom, era. Aos 35 minutos do segundo tempo, com a vitória encaminhada, Luan comete pênalti duvidoso em Arthur Caique, e mais uma vez Gilberto não perdoa. Fim de jogo e mais um empate. 

Infelizmente acredito que o resultado não era merecido, ainda mais pela partida que nosso camisa 7 fez, nada mais justo seria que ele levasse essa vitória para casa. Bom, agora o que nos resta é levantar a cabeça, reclamar nunca nos levou a nada, e esse time pode e deve fazer mais, e que de uma vez por todas a torcida possa dar o apoio e princialmente o sossego merecido ao Dudu, que desde que chegou sempre lutou por nós em campo.

Nosso próximo confronto será no Sábado as 21:00 horas no Olímpico contra o Grêmio, provavelmente teremos mudanças no time titular pois, no meio na terça feira, teremos o primeiro jogo das quartas na libertadores contra o próprio Grêmio.



Colunista: Lucas Ventura
24 anos
Estudante de Marketing
Não escolhi ser palmeirense o Palmeiras me escolheu.
Insta: @VenturaMaster21

Postar um comentário

0 Comentários