Faça Parte

Um clássico calmo


Clássico Paulista não termina como o esperado (Reprodução: Danilo Fernandes/Meu Timão)

 Neste domingo (04), a Arena Corinthians foi palco do Derby Paulista, um dos maiores clássicos do estado de São Paulo. O jogo, devido a sua importância, gerou grandes expectativas e comentários durante toda a semana. Os donos da casa, chegaram confiantes pelas ultimas vitórias e principalmente, pela classificação para as quartas de final da copa Sul-Americana. Mesmo assim, ainda um pouco pressionados para obter uma vitória e subir na classificação, visto que possuem um jogo a menos. 


  Já o Palmeiras, chega à partida nervoso e pressionado pela torcida. O time chega com algumas derrotas e com o peso de ser o vice-líder, após a grande campanha feita neste campeonato Brasileiro.


 O primeiro tempo começou com a posse de bola do time adversário, obrigando Cássio a fazer algumas defesas logo no começo do jogo. Mas, tudo mudou em uma jogada ensaiada na falta sofrida pelo Fagner, Sornoza cobra a falta pela direita e de cabeça, Manoel desvia a bola direto ao gol, com 13’ de jogo.

 O jogo continua de maneira disputada, mas com um Corinthians mais ligado e pilhado, tendo algumas jogadas perigosas. Que obrigaram o goleiro palmeirense a fazer o impossível para defender as traves.
Pedrinho vem tendo grande desempenho nas partidas (Reprodução: Alan Morici/AGIF)

   O segundo tempo, começa com um gol do Palmeiras, feito por Felipe Melo, com 4’. Depois disso, é perceptível o domínio que exerceram em campo, aproveitando falhas da defesa corintiana, mas sem sucesso. 
Para um clássico, até que pode dizer que o jogo estava equilibrado, algumas tentativas de finalizações, mas os goleiros de ambos os lados fizeram grandes defesas. O primeiro tempo foi mais elétrico e animado, o segundo tempo foi mais tático e pensado.

  O tão esperado Derby acabou 1x1, não sendo o ideal para ambos os times, mas já os ajudando na tabela. Palmeiras continuando o vice-líder, com 28 pontos e o time alvinegro com 20 pontos, em sétima colocação. Os donos da casa voltam a jogar nesta quarta-feira, recuperando a rodada perdida do campeonato Brasileiro, contra o Goiás, às 19h15, na Arena Corinthians.

Torcida como sempre presente e com grande festa (Reprodução: José Eduardo Martins/UOL)

Escalação: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Mateus Jesus); Pedrinho, Júnior Urso, Sornoza (Mateus Vital) e Clayson (Everaldo); Vagner Love.
Cartão amarelo: Gil

Postar um comentário

0 Comentários