Faça Parte

Enfim, vencemos

Após as derrotas para Augsburg e Arsenal e o empate frente ao Borussia Dortmund na última rodada, reencontramos os caminhos da vitória. A vítima foi o "novato" Union Berlim, debutante na Bundesliga, fora de casa, pelo placar de 2 a 1.

A partida contou com contribuição importante de quatro jogadores: o goleiro Kevin Trapp, o meio campista Djibril Sow e a nova dupla de ataque, André Silva e Bas Dost. O guarda-redes fez pelo menos 3 defesas espetaculares que seguraram o resultado, Sow comandou o meio campo e de quebra ainda deu um brilhante cruzamento para o segundo gol da equipe. Bas Dost e André Silva, respectivamente, marcaram os gols e fizeram o resultado. Mais uma atuação muito boa da dupla recém formada, o que faz lembrar nos torcedores mais apegados o tempo de Jovic e Haller. 

Por esse começo de coluna animado, você leitor pode se enganar. Não foi uma partida fácil como possa estar subentendido, foi um jogo pegado, faltoso, e muito complicado. Os donos da casa tiveram mais posse de bola durante toda a partida, o que é uma característica comum nos jogos deste Eintracht Frankfurt, 54% a 46% de possessão. No número de finalizações já vemos uma notável diferença: 11 chutes para o Union Berlim contra 17 dos visitantes, o que demostra a verticalidade empregada pelo treinador Adi Hutter. 


Os caras do time: Sow, Dost e Silva. Por: Reprodução/SGE
O Union Berlim é visivelmente limitado, mas os jogadores sabem disso e tentam se empenhar na tática para bater de frente com times mais técnicos. O craque do time é sem dúvidas o atacante sueco Sebastian Andersson que gera as principais chances da equipe, mas depende muito da chegada a frente de Marius Bulter, o motorzinho. O gol da equipe foi marcado pelo reserva Anthony Ujah, no abafa final, aos 41' do segundo tempo. 

Escalações

Union Berlim: Gikiewicz; Trimmel, Friedrich, Subotic e Reichel; Schmiedebach e Andrich; Gogia, Gentner e Bulter; Andersson. Em um 4-2-3-1

Eintracht Frankfurt: Trapp; Hinteregger, Touré e Hasebe; Kostic, Fernandes, Sow e Durm, Kamada; Bas Dost e André Silva. Montado em um 3-5-2 que alterna constantemente para um 3-4-3, com o japonês Daichi Kamada sendo tanto meia armador como ponta esquerda. 

Ambas equipes voltam a jogar no dia 06/10, o Frankfurt receberá o Werder Bremen na Commerzbank-Arena e o Union visitará o Wolfsburg. 

Por: Gabriel Ferraz / @_vsferraz  

Postar um comentário

0 Comentários