Faça Parte

O que esperar quando você está esperando

Imagem: Reuters

LeBron James e Anthony Davis, Russel Westbrook e James Harden, Kawhi
 Leonard e Paul George, Stephen Curry e D´Angelo Russel. Estamos a duas semanas do início da  temporada 2019/2020 na NBA e a expectativa de um possível "fim" da dinastia Warriors ganhou força não só pelo título dos Raptors mas, principalmente, pelo fato de que nunca houve tantos candidatos ao título como hoje.

Recentemente a ESPN divulgou o ranking de forças desta temporada com LA Clippers na liderança, seguido por Milwaukee Bucks, Philadelphia 76rrs e LA Lakers. Porém, com todas as movimentações da off season e o draft, é impossível descartar Houston, os próprios Warriors e até mesmo os Nuggets dessa lista.

Porém um dos times mais legais e de maior potencial pensando a longo prazo é o New Orleans Pelicans. Não apenas pela maior sensação entre os calouros desde Lebron James, Zion Williamson estrelar a equipe, mas pela composição de elenco graças a troca com os Lakers pelo astro Anthony Davis.

JUVENTUDE, POTENCIAL E MUITO TALENTO


Imagem: Instagram - @pelicansnba

Lonzo Ball e Brandon Ingram

A dupla recém chegada de Los Angeles está em constante processo de evolução. Lonzo, caminha para sua terceira temporada na liga e embora tenha sofrido muito nas duas primeiras, tem tudo para amadurecer seu jogo, principalmente ofensivo, já que defensivamente o garoto tem potencial para ser um dos melhores da liga.

Ingram por sua vez, teve uma temporada boa - enquanto esteve saudável - anotando uma média de 18 pontos e quase 50% de aproveitamento em seus arremessos. Com muita versatilidade, jogando até de armador em LA, o camisa 14 pode ter sua redenção nos Pelicans, podendo atuar em sua posição de origem, com muita agressividade e melhorando seu arremesso de média distância. 

Jrue Holiday e JJ Redick 

Experiência, gatilho de longa distância e controle de jogo. Desde 2013 na franquia, Holiday cresceu temporada após temporada, não só em números mas em volume de jogo e firmou uma parceria interessante com Davis. Agora, tem a missão de liderar os jovens e pode ser o verdadeiro termômetro do time.

JJ Redick vem de uma temporada frustrante com os 76ers, mas chega à New Orleans para desempenhar a mesma função. Garantia nas bolas de média e longa distância vindo do banco, além de toda experiência de 13 temporadas na Liga.


Imagem: Instagram - @pelicansnba
Zion Lateef Williamson. Fenômeno dentro e fora das quadras, uma máquina de enterradas, tocos e negócios, o recém-chegado de Duke é de longe o calouro mais badalado na liga desde LeBron.

Na sua única temporada em Duke, o garoto de 19 anos está no seleto grupo de jogadores que tiveram 500 pontos, 50 rebotes e 50 roubos de bola nas últimas 20 temporadas de College. Fechando o grupo, estão "só" Kevin Durant e Anthony Davis.

O impacto do calouro é imenso. Guerra das grandes marcas de tênis para garantir seu patrocínio, Ingressos esgotados para treino e o mundo inteiro com olhares muito atentos.



Obviamente os Pelicans não figuram entre os principais candidatos ao título e nem há motivos para desespero caso não aconteça, mas é justamente a não obrigação de bater de frente com os times de Los Angeles, Bucks, 76ers ou Celtics que pode fazer o time ser um dos mais divertidos de se ver nessa temporada.

Zion e companhia darão início a temporada no dia 22/10 enfrentando os atuais campeões na abertura da competição e certamente, podem se tornar protagonistas na liga muito antes do que se imagina.

Pedro Ramos  |  @peedrohramos




Postar um comentário

0 Comentários