Faça Parte

Vitória de campeão!

Foto: Divulgação/Flamengo/Twitter

O Flamengo enfrentou o Grêmio em Porto Alegre neste domingo e saiu com a vitória, os comandados de Jorge Jesus puseram fim a um tabu de 25 anos sem vencer o tricolor gaúcho como visitante.

Em uma partida que, por ser o primeiro encontro entre as duas equipes desde a goleada na semifinal da Libertadores, ganhou status de revanche por parte da equipe gaúcha.

O Flamengo, pensando na final do próximo sábado, foi a campo apenas com 3 de seus titulares habituais (Diego Alves, De Arrascaeta e Gabigol), apesar disso, fez um primeiro tempo bem parelho com a equipe gremista, inclusive, com as chances mais claras de gol.

Aos 37 minutos, o árbitro viu toque de mão em carrinho de Léo Moura e marcou pênalti, bem discutível, Gabigol, que nada tem a ver com isso, colocou a bola no fundo da rede, marcando seu 22º gol no campeonato, maior artilheiro da história do Flamengo em uma única edição do Campeonato Brasileiro.

No segundo tempo, o jogo mudou. O Grêmio veio com tudo para atacar o Flamengo, mas sem de fato ameaçar a meta do goleiro Diego Alves, com mérito do ótimo posicionamento da defesa Rubro-Negra. 

Um jogo pra lá de diferente do estilo do Flamengo, que terminou a partida com apenas 31% de posse de bola. Gabigol ainda foi expulso, por reclamar e ironizar a arbitragem, aos 30 minutos do segundo tempo, exemplo do despreparo emocional que é marca do atacante, tanto quanto seus gols.

Foi uma vitória muito importante para a sequência do campeonato, o grito de campeão está perto de ser dado. Podemos ser campeões brasileiros ainda no próximo domingo, mesmo sem entrar em campo, desde que o segundo colocado não vença seu jogo.

O Flamengo, neste domingo, não pareceu o time que nos habituamos a assistir, mas pareceu mais campeão do que nunca.

SRN,
Luiz Otávio
@Kurumiin

Postar um comentário

0 Comentários