Faça Parte

Heróis de uma Nação: O Coringa


Foto: Twitter/Gerson

Cria da base do rival das Laranjeiras, Gerson, quando foi revelado, tinha como pontos positivos a habilidade com a bola nos pés e a excelente visão de jogo, mas se destacava negativamente pela falta de intensidade, característica que logo rendeu o apelido de “Gersono”.

Vendido para a Roma, amargou a reserva no clube italiano e foi emprestado para a Fiorentina.

No time de Florença, viveu seu melhor momento no futebol europeu, jogando a maioria das partidas da temporada.

Até que no dia 12 de julho de 2019, Gerson foi anunciado como reforço do Flamengo.

Contratado em definitivo junto a Roma, por cerca de 50 milhões de reais, o jogador chegou cercado de desconfiança da torcida.

Ao contrário do que se pensava, a tal falta de intensidade acabou e Gerson voltou da Itália completamente diferente, outro jogador.

Desde que chegou, Gerson assumiu o papel de um dos protagonistas do esquema comandado por Jorge Jesus, principalmente com a saída do volante colombiano Cuellar.

A habilidade e a excelente visão de jogo permaneceram, acompanhados de enorme intensidade, que possibilitaram que Gerson seja indicado por muitos como um dos melhores jogadores do futebol brasileiro na atualidade.

A evolução adquirida no futebol europeu rendeu elogios do “Mister”, que declarou que não entendia como os italianos abriram mão de um jogador como Gerson, que ganhou um novo apelido "CORINGA".

Foto: André Mourão


Gerson ainda que já tenha experiência na Europa, conquistado uma Copa Libertadores e um Campeonato Brasileiro, possui apenas 22 anos e pode trazer além do retorno financeiro, ainda mais retorno técnico ao Flamengo.

Uma cena que já marcou sua passagem pelo Flamengo, foi durante a comemoração da Libertadores, ainda no campo, ao abraçar o VP de Futebol Marcos Braz, agradeceu ao dirigente, “Muito obrigado por ter me tirado de lá”, disse emocionado.

Gerson, nós que agradecemos. Que você continue aqui.

VAPO!

SRN,

Luiz Otávio
@kurumiin

Postar um comentário

0 Comentários