Faça Parte

Heróis de uma Nação: O tímido


Foto: Twitter/ @GiorgianDeArrascaeta


A chegada de Giorgian De Arrascaeta ao Flamengo no início de 2019, foi cercada de polêmica. O Cruzeiro, ex-clube do atleta, não queria negociá-lo com um rival direto.

O time mineiro tentou esticar a corda ao máximo e tirar mais dinheiro do clube carioca. De Arrascaeta, por sua parte, dava mostras de que queria vir para o Flamengo, inclusive deixando de ir treinar durante a negociação.

O Cruzeiro conseguiu tirar o máximo da negociação e De Arrascaeta se tornou o atleta mais caro da história do futebol brasileiro, contratado por 15 milhões de euros.

De Arrascaeta, ao chegar ao Flamengo, passou longe de ser uma preferência do então treinador Abel Braga, sendo esta uma das maiores críticas da torcida ao treinador.

Rolou inclusive na imprensa, o boato de que Abel Braga não queria a contratação nem de Gabigol e nem Arrascaeta...Coitado.

Com a chegada de Jorge Jesus após a Copa América, Arrascaeta virou tudo que se esperava do jogador mais caro da história do clube.

Em sua estreia sob o comando do Mister, 3 gols contra o Goiás no Maracanã.

De lá para cá, belas atuações e gols decisivos. O De Arrascaeta do Cruzeiro, virou o “Arraxca” do Mengão.

O uruguaio termina o ano entrando para a história Rubro-Negra, com a assistência para o primeiro gol na final da libertadores e a incrível marca de ser o único jogador do país a conseguir terminar a temporada de 2019 com duplos dígitos em gols e assistências, terminou com 13 gols e 14 assistências.


Foto: Twitter/@ESPNagora

O camisa 14 ainda marcou o gol mais bonito do campeonato, de bicicleta, contra o Ceará na 16ª rodada.

Temporada com números impressionantes do jogador que não daria certo no Flamengo, “por ser muito tímido”.

Postar um comentário

0 Comentários