Faça Parte

Allan, o Ingrato

(Foto:Lucas Merçon/Fluminense FC)

Você que está lendo esse texto deve estar ciente da novela futbolística envolvendo o jogador Allan. O atleta se encontra em Belo Horizonte para se apresentar ao Galo, porém, a sua documentação está nas Laranjeiras. Fluminense e Atlético não são culpados ou inocentes, Allan que gerou essa situação lamentável.

O volante chegou ao Tricolor como um desconhecido, Ele pertencia ao gigante Liverpool mas nunca jogou pela equipe da cidade dos Beatles. Em seu currículo europeu, Allan atuou em campeonatos periféricos.

Seu primeiro empréstimo realizado pelos Reds foi para o SJK Seinäjoki da Finlândia, após 8 jogos em 2016 ele voltou para o Liverpool. Em seguida, Allan foi desbravar o campeonato belga, jogou apenas 3 partidas pelo St.Truiden.

Após realizar 11 partidas em 1 ano e meio, Allan parou na pequena ilha do Chipre. Pelo Apollon Limassol ele jogou 15 jogos. Em pouco mais de 2 anos, Allan atuou 26 vezes na sua carreira inteira como jogador de clube.

Por fim, o volante foi esbanjar seu futebol em um campeonato mais competitivo. Em uma temporada e meia, ele atuou 965 minutos (pouco mais de 10 partidas inteiras) na Bundesliga alemã. Os dois clubes que usufruiram do futebol de Allan foram Herta Berlin e Eintracht Frankfurt.
Decepcionado com os rumos de sua carreira, o jogador pensou em parar de jogar futebol. Em entrevistas realizadas em 2019 ele alegava que o Fluminense havia lhe dado uma grande oportunidade e que ele muito grato ao clube.
Na última temporada, ele foi um dos destaques do Flu. Surpreendeu a todos e no fim de 2019 a sua alegada "gratidão" foi posta a prova.

O Fluminense fez de tudo para comprar o jogador ligado ao Liverpool, o presidente tricolor dizia que entrava em contato com o atleta todos os dias e que o volante queria muito ficar no Flu em 2020.
Porém, Allan se antecipou e a sua "gratidão" o levou para BH, onde um inocente Atlético Mineiro se meteu em uma história de amor e traição.
O clube mineiro fez a sua parte, realizou uma proposta e o Liverpool acenou positivamente. Allan não contava com a persistência Tricolor e rumou para a capital mineira. O Flu cobriu a proposta do Galo e agora os documentos esportivos do jogador estão nas Laranjeiras.

Allan mostrou que não ligava tanto assim para o clube que o apresentou para o futebol realmente competitivo. Suas juras de amor eram falsas (no minimo, precipitadas), o volante virou as costas para o clube que lhe deu uma chance.
Não sabemos onde o atleta irá jogar na temporada vindoura, Flu e Galo parecem perdidos nessa situação inusitada. 

A torcida tricolor já se manifesta em peso nas redes sociais para que Allan não atue mais pelo Fluminense, O volante mostrou que não acredita na equipe carioca.
Allan pode atuar em Minas, Finlândia, Bélgica ou Chipre. No Fluminense, a sua "gratidão" já gerou problemas demais.

Postar um comentário

0 Comentários