Faça Parte

Brasileiro Felipe Braga deixa o CAB Madeira e acerta com o Angers, da França

O brasileiro Felipe Braga é o novo reforço do Étoile Angers Basket, equipe da segunda divisão do basquetebol francês localizada no norte do país europeu. O pivô de 25 anos estava atuando no basquete português pelo CAB Madeira, porém, com poucos minutos em quadra, após 16 jogos pela equipe lusitana, Felipe optou por deixar o time e buscar novos ares. 
(Foto: Divulgação/Angers)
Essa não é primeira vez que Felipe atua na França. Nas temporadas 13/14 e 14/15, ele atuou pelo Elan Béarnais Pau Lacq Orthez. Ele falou sobre o seu retorno para o país: 

"Era um dos meus objetivos voltar pra França porque aqui não jogo como jogador estrangeiro, acredito que vá ser melhor pro meu futuro. O que me interessou no time do Angers foi que por ser um time que está jogando para subir de divisão, estando em primeiro e jogando um basquete muito bom, essa vontade de estar em uma equipe vencedora foi um grande fator pra mim" - disse 

Contudo, após 16 jogos pelo CAB Madeira, as suas médias de pontos (1,7 ppg), rebotes (2,0 rpg) e principalmente minutos (6,7 mpg), baixaram consideravelmente. Felipe ainda conta os principais motivos da sua saída do basquetebol português:
(Foto: Divulgação/CAB Madeira)
"O motivo principal da saída foi com certeza o tempo de quadra sem nenhum motivo específico, pois eu poderia estar ajudando a equipe muito mais que o treinador permitia. A equipe também não estava ganhando e isso me deixou numa situação muito desconfortável" - declarou o pivô. "Eu amo jogar basquete e estar em quadra todos os dias jogando em equipe, mas para a gente não é só uma paixão e também um trabalho" - finalizou o atleta.

Postar um comentário

0 Comentários