Faça Parte

Dia 27 - Concretize o seu sonho

Eu sempre assistia os jogos das competições internacionais nas quartas e quintas-feiras e ficava me perguntando se um dia veria o meu time chegaria nessa situação, times que não são gigantes do futebol nacional chegarem a fases decisivas (Goias, Ponte Preta e Chapecoense) mostrando que é possível galgar um lugar ao sol com muito trabalho, organização e seriedade. Esse dia chegou para mim e milhares de tricolores, se tornando não mais um sonho mas sim uma realidade.

Caros tricolores, estamos a poucos dias do jogo da volta da primeira fase da copa sul-americana diante do Independiente, o jogo de ida em Buenos Aires foi 1 a 0 para os donos da casa, entretanto, a atuação do time deixou uma ótima impressão, com diversas chances perdidas (duas claras por sinal) e um sentimento de que poderíamos ter trazido um resultado melhor ainda da capital argentina. Valorizar a presença da nação tricolor que fez uma grande festa, lotou pontos turísticos, saia nas ruas com a camisa tricolor e que deixou os argentinos impressionados.

Estamos vindo de uma sequência de dois jogos fora de casa, uma vitória diante do Imperatriz (2 a 1) e uma derrota diante do Confiança (2 a 0), ambos, jogos válidos pela copa do nordeste. Ressaltar que nesse último jogo, Ceni foi com praticamente força máxima e o time não rendeu o esperado, estava com o "freio de mão puxado" sendo sonolento e pouco agressivo (ressaltar também o forte calor em Aracaju).

Agora toda a atenção está voltada para a partida válida pela sul-americana e a torcida percebe que o técnico possui duas dúvidas para a escalação titular, uma na zaga e outra na composição ofensiva. Quintero expulso na primeira partida dará lugar a Michel (volante que vem sendo improvisado na zaga) ou Bruno Melo (lateral que seria deslocado para a zaga) e no ataque a dúvida entre escalar Mariano Vasquez junto com os 3 atacantes de velocidade ou o centroavante Wellington Paulista.

O foco do texto, entretanto, é na nação tricolor que como bem sabemos veio de muito sofrimento e hoje está em lua de mel com o time. A torcida promete uma festa sensacional para coroar esse grande momento. A ansiedade vai tomando conta com o passar dos dias e o frio da barriga tende a ser inevitável até a bola rolar. Creio que seja o momento de alívio, de cair a ficha de que realmente isso tudo que está acontecendo conosco é verdade e que possamos sonhar em voos mais altos. O adversário é bastante complicado, apesar, de vir de um mal momento no campeonato nacional e pressionado pela torcida, entretanto, são copeiros e possuem uma vantagem.

Fortaleza precisa ser intenso desde o primeiro segundo de jogo e trazer o estádio que estará completamente lotado para o seu favor, não cair na pilha dos argentinos e ter o máximo de cuidado com o setor defensivo.

Agora ao torcedor tricolor:

  • Apegue a todos os seus santos e suas crenças; 
  • Vista sua camisa da sorte (boné, calção, bandeira, tudo vale); 
  • Seja Frio que nem o Felipe Alves; 
  • Seja vibrante que nem o Derley; 
  • Seja aguerrido que nem o Ceni; 
  • Seja persistente que nem o Osvaldo; 
  • Seja incansável que nem o Paulão; 
Seja forte que nem um Leão. 
Independiente x Fortaleza Copa Sul-Americana
Fortaleza fez um belo jogo na capital argentina. (Foto: EFE/Juan Ignacio Roncoroni)

Ver imagem no Twitter
Torcida tricolor lotou o espaço destinado ao visitante. (Twitter: O Canto das torcidas)

"Cada cicatriz que temos é a confirmação de que uma ferida sara. Cicatrizes são marcas de superação que só um verdadeiro guerreiro possui."  Helena Galdino

Postar um comentário

0 Comentários