Faça Parte

Pós-Jogo: Fortaleza 5x0 Atlético/CE - Goleou e convenceu


O treinador Rogério Ceni levou a campo um time bastante alternativo para enfrentar o clube cearense, deixando apenas W. Paulista e Mariano Vázquez como titulares em relação ao jogo passado. Os titulares foram: Max Wallef; Bruno Melo, Paulão, Quintero e Tinga; Michel, Bonilha e Marlon; Mariano Vázquez, Edson Cariús e W. Paulista.

Nos primeiros minutos, o Fortaleza demostrou quem iria mandar em campo. Aos 7 minutos, Tinga cruzou na área e de cabeça Edson Cariús abriu o placar na Arena Castelão. O jogo começou bem, mas depois foi caindo de intensidade, o tricolor passou a administrar, ficando com a bola no pé, trocando passes. O grande articulador, mais uma vez, foi Mariano Vázquez que mesmo vindo de três partidas consecutivas como titular, logo nesse início de temporada, não diminuiu a intensidade. A variação tática, também, foi um ponto nesta primeira etapa, com um esquema diferente do clássico, o treinador Rogério Ceni usou os laterais Tinga e Bruno Melo como pontas, ousando nas descidas deles ao ataque já que tinha a ausência dos velocistas. Outro destaque vai para a utilização do Marlon como volante. Ao todo, foi um bom primeiro tempo, mas ainda sim com dificuldades de entrar na área do Atlético Cearense.

[FOTO: KID JUNIOR/SVM]


O segundo tempo foi totalmente diferente, com intensidade do início ao fim do jogo. Logo na volta do intervalo, o Rogério Ceni promoveu a entrada de Osvaldo no lugar de W. Paulista, dando mais velocidade as jogadas e com um jogador que está vivendo um ótimo momento dentro de campo, o atacante puxou o time para o ataque, quebrando as linhas defensivas do adversário. Aos 26 min, em jogada de escanteio, Paulão subiu sozinho para ampliar o placar. O Atlético-CE ainda tentou alguma reação, entretanto, aos 33 min, em contra ataque rápido, Romarinho que tinha entrado no lugar de Marlon, deu um passe milimétrico para Osvaldo tocar na saída do goleiro Carlão. O Fortaleza mesmo vencendo não tirou o pé do acelerado, e aos 35 minutos em um bate rebate na área, Osvaldo manda uma bomba de primeira, acertando o ângulo. Para consolidar de vez a vitória, Bruno Melo de cabeça, aos 42 min, aumentou o placar fazendo o quinto gol do tricolor e fazendo a alegria da torcida.

[FOTO: LEONARDO MOREIRA/ FORTALEZA EC]


Pontos Destacados: O elenco continua em evolução mesmo estando em início de temporada. É gratificante ver todos os jogadores mantendo a pegada de como terminaram no ano passado. Outro ponto é a sabedoria do nosso treinador, Rogério Ceni, diferente do ano passado, está variando o esquema, neste jogo ele começou com o 4-4-2, dando liberdade aos nossos laterais municiarem o WP9 e o Edson Cariús, no segundo tempo ele soube ler bem o jogo e soltou o time, colocando os seus velocistas, deixando até de jogar sem um centroavante fixo. Falando em velocista, tivemos a estreia de David, e que estreia, o jogador demonstrou está em forma e entendeu bem o esquema do RC, David promete ser um dos destaques do Fortaleza na temporada. Outro ponto, é a utilização do Michael, que fez uma bela partida, sendo um cão de guarda da nossa defesa, soube marcar bem, roubar bolas e sair jogando, briga boa e uma bela dor de cabeça para o nosso treinador para escolher os volantes titulares, assim como deverá ser no ataque com uma bela evolução de Mariano Vázquez, um ótimo momento de Osvaldo e Romarinho, a briga boa dos centroavantes Edson Cariús, com dois gols, e WP9, e agora o reforço de David.



O PODCAST LINHA DE FUNDO ESTÁ NO AR!

Isso mesmo o Podcast Linha de Fundo, o nosso conteúdo agora em áudio pra você, disponível em todas as plataformas.

SPOTIFY: https://t.co/ABQZFvtqYe

DEEZER: https://t.co/Hufz3CqO7a

CASTBOX: https://t.co/2dfPv47JnA

ANCHOR: https://t.co/q7vLlju07a

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:

Facebook: SiteLF
Youtube: CanalLFTV
Twitter: @lF_site
Instagram: @Linhadefundo

Saudações Tricolores e até a próxima!
POR: @MiirellaMatos

Postar um comentário

0 Comentários